domingo, 11 de novembro de 2018

Gol no fim dá quinto título consecutivo do suíço garcense para Os Pior


Os Pior faturou o sexto título municipal, o quinto consecutivo

Vimec `vendeu muito caro´ a conquista do arquirrival

Bola é chutada para o gol, desvia em Maloca (E) e vence o goleiro Rogério, que nada pôde fazer

Começava ali a festa do pentacampeonato inédito





Uma coisa é certa: festa do título não tem hora para acabar!
Foi um jogo antológico, daqueles que entram para a história, devido ao seu grau de emoção. Os Pior e Vimec decidiram neste domingo (11) o título do Campeonato de Futebol Suíço/18. Ao final, um dramático empate em 2 x 2 (1 x 0, no 1º tempo), resultado que valeu o pentacampeonato legítimo ao Os Pior.
A partida, como já era previsto, foi muito disputada. Porém, no 1º tempo, quem levou a melhor foi Os Pior, que marcou com Itamar, aos 19´. Em desvantagem, o Vimec partiu para o ataque, porém, sem conseguir a igualdade nos 40 minutos iniciais.
E aí veio o 2º tempo. Inesquecível. Memorável. Dramático. Emocionante. Disputado. Polêmico. Enfim, muitos adjetivos se encaixam com perfeição ao confronto que colocou frente a frente, dois gigantes da modalidade, que proporcionaram uma final épica.
O Vila Manolo Esporte Clube, sempre impulsionado por sua torcida ruidosa e apaixonada, chegou ao empate, através do ótimo Vagnão. O gol aos 20´ apenas dava uma mostra do que estava para acontecer. Doze minutos depois, após falta cobrada na área, Everaldo pegou o rebote e fuzilou o goleiro Lu. decretando a virada manolense. Na comemoração, o goleiro Lu ficou no chão, alegando que havia sido agredido por Juliano, do Vimec, situação que merece ser mais esmiuçada num outro post aqui em nosso blog.
Após alguns minutos de paralisação, partida retomada e Os Pior partindo para o ataque. Quando todos aguardavam pelo final do jogo, aos 39´, Maloca desviou um chute dado ao gol, venceu o goleiro Rogério e empatou a decisão, fazendo com que a sua torcida explodisse em emoção para festejar aquele que seria o gol do título.
E foi mesmo!
Não houve mais tempo para que o Vimec tentasse o terceiro gol. Fim de jogo e Os Pior fez história ao se tornar o primeiro time, em todas as modalidades em Garça, que conquistou um pentacampeonato legítimo.