sábado, 15 de junho de 2019

Basquetebol: SEJEL/Garça se recupera na LBC com vitória sobre Iacanga


Vitor, Duílio e Willian: sempre recebendo apoio dos familiares

O cestinha do jogo, Eugênio `Kinzinho´, também recebeu muito apoio na vitória sobre Iacanga
Após três jogos consecutivos como visitante, o time adulto de basquetebol que representa Garça no campeonato organizado pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista -, voltou a se apresentar no ginásio João Gonzáles neste sábado (15). O adversário foi a voluntariosa equipe de Iacanga, que dificultou demais as ações, mas que acabou batida por 17 pontos de diferença: 78 x 61 (35 x 31, no 1º tempo).
"Quem observar o placar vai cravar: foi um jogo fácil. Ledo engano. Abrimos quase 20 pontos no 1º quarto e tomamos um sufoco danado no segundo. Na retomada após o intervalo, não conseguimos encaixar nada, nem o ataque, nem a defesa e tampouco os nossos chutes de longa distância, nossa principal arma. Restando seis minutos no último quarto, perdíamos por seis pontos, 52 x 58. Mas a partir dali, parece que o time acordou, pois marcou quase com perfeição, encaixou seguidos contra-golpes e voltou a meter bolas de fora. Não foi fácil não", relatou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquetebol, responsável pelo `esporte da cesta´ garcense.
Agora a equipe soma três vitórias em seis partidas, com aproveitamento de 50% ainda no 1º turno. Voltará à quadra no domingo (23), 16 horas, novamente no João Gonzáles, para enfrentar a tradicional equipe de Avaré. Vai precisar buscar o resultado positivo para terminar essa etapa inicial da competição com mais vitórias que derrotas.
No jogo diante de Iacanga, estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (29), Aislan (13), Thiaguinho (10), Vitor Cassola (9), Carlinhos Siman (9), Willian (5), Duílio Godoy (3) e ainda Augusto Carrasco e Júlio Mascarenhas.