sábado, 22 de junho de 2019

Basquetebol: sub/21 se reabilita na LBC com grande vitória em Botucatu


Mesmo com desfalques, sub/21 se recuperou com ótimo resultado em Botucatu

Carlinhos Siman: incríveis 10 bolas de três e 49 pontos ao total
O time sub/21 de basquete da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer voltou à quadra neste sábado, quando enfrentou, pela fase de classificação do campeonato promovido pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, a equipe de Botucatu, fora de casa. E a reabilitação garcense veio em alto estilo, pois a vitória aconteceu por 25 pontos de diferença: 81 x 56 (37 x 21, no 1º tempo).
O resultado foi muito importante, pois na rodada anterior Garça havia sido batida por Jaú, atual bicampeã da categoria. "Fizemos um 1º tempo muito bom, principalmente na defesa, conseguindo abrir uma boa vantagem. Na etapa final foi a vez do ataque se destacar, com várias bolas de longa distância, alternadas com um jogo sólido sob a tabela, com os nossos pivôs Breno e Marcelo. Sem dúvida, foi a melhor apresentação do time na atual temporada", salientou, em tom bastante satisfeito, o técnico Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
No jogo realizado no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, foram à quadra por Garça (duas vitórias em seis apresentações): Carlinhos Siman (49), Cauê Gomes (14), Breno `Pita´ (13), Marcello Matos (4), Lucas `Pão´ (1), Digão Ribeiro, Matheus Bueno e Dorival Neto.
A princípio, o próximo confronto, após a pausa tradicional do mês de julho, será em agosto, em São Carlos.

Adulto
Se o sub/21 esteve jogando neste sábado, este domingo marcará o encerramento do 1º turno para o adulto, que até o momento soma três vitórias em seis apresentações. O adversário será a forte equipe de Avaré, às 16 horas, no ginásio João Gonzáles.
Após esta partida, o adulto focará suas atenções exclusivamente para os Jogos Regionais, que vão acontecer em Assis, na segunda quinzena de julho.