sexta-feira, 21 de junho de 2019

O `Parpitão do Marcão´ para o fim de semana de muito futebol em Garça



Se no master o 1º turno estará terminando neste sábado, no suíço viveremos a penúltima rodada. então, vamos aos nossos indesejáveis (para alguns) `parpites´ para este fim de semana:

Master Garcense - 
Salec x Aliança - 
Sem dúvida, é a partida mais aguardada do 1º turno e como todos já esperavam, decidirá quem é o melhor ao término das 11 primeiras rodadas. Estão igualados na pontuação, com a diferença sendo no saldo de gols, devido ao potente atacante auri-anil, que poderá fazer a diferença novamente. Mas desta vez opto por uma igualdade no marcador neste clássico.

Dinos x Óp. Exata - 
Com novo (velho) comando técnico - Zé Becão retornou - o Dinos vem de um bom empate diante do Cavalcante. Mas acredito, cegamente, que terá enormes dificuldades para repetir o resultado neste sábado, visto que reputo o Óp. Exata como uma equipe mais forte e encorpada. Vitória da Óp. Exata.

EG x Internacional - 
confronto entre times que cumprem boa campanha, mas que viveram período de irregularidade na competição. O EG pratica um futebol que, já disse isso aqui, me agrada bastante: descompromissado, pensando apenas em jogar, sem qualquer preocupação, independentemente do adversário. Já o Internacional vai na `pilha´ do elétrico, estudioso, teórico, tático e falante Beto Guardiola. Empate também neste aqui.

Palmeiras x Cavalcante - 
É inegável que o Cavalcante é favorito. Mas, sinceramente, torço muito para que o simpático Palmeiras cresça de produção e nos jogos que lhe restam até o fim da competição, possa subir na pontuação geral. Mas desta vez, ainda apostarei no alvinegro.

Óp. Visão x CAF -
`Taí´ um jogo complicadíssimo para `parpitar´. Duas equipes iguais e irregulares, que alternam boas partidas, com apresentações fraquíssimas. Sem qualquer convicção e tendo a certeza que qualquer placar pode ser considerado normal, vou na vitória da Óp. Visão.


Futebol Suíço - 
Vimec x Dinos - 
O retrospecto avisa: o Dinos sempre complicou as coisas para o Vimec. Mas não desta vez. O time de vila Manolo é franco favorito frente a uma equipe que vive péssima fase, com seguidos resultados negativos. Vitória tranquila dos manolenses.

Lanchonete x São Lucas -
O São Lucas é o grande favorito, devido à força de seu elenco. A Lanchonete pode até resistir, mas não por muito tempo. Vitória do São Lucas e ainda com um placar bem elástico.

Kosminho x Art Elétrica -
Um jogo complicado para o Art Elétrica, que vem de vitória sobre Os Pior. O Kosminho pode e deve complicar, pois tem uma boa equipe. Nesta partida vou de empate.

Flamengo x Salgueiro - 
`Calangueando´ na competição, o Flamengo tem alternado bons e maus resultados. Já o Salgueiro - Força, Salgueiro! - tenta `descalanguear´, após começou terrível. Há na equipe quem já pense até em classificação após vitória sobre o Juventude. Mas o Flamengo é o favorito e vai vencer.

Paulista x Os Pior -
Recebi uma notícia que tentei confirmar de todas as formas com o presidente Crisão, sem êxito: a possível saída do técnico multi-campeão, Zé Cláudio. Foi uma fonte segura, de dentro do time que me passou. Mas não obtive resposta. Enfim, neste jogo, aposto nos três pontos do Os Pior. Com ou sem o antigo, competente e vitorioso treinador.

Juventude x Levi´s -
Rapaz, que jogo complicado...para o Juventude, lógico! Mesmo com o Toninho Fialho colocando o time na retranca, não conseguirá evitar a derrota. Ainda mais se o Dri entrar em campo. Três pontos para o Levi´s.

VKT x Empório Rebelo - 
Uma chance de ouro para Django, Dô e companhia vencerem e melhorarem a condição na tábua de classificação. Aposto sim na vitória do Empório Rebelo, apesar da velocidade, impulsão e fídico avantajado do Paulinho `Meu Querido´, esperança de lances criativos para o VKT.