![]() |
Não foi dessa vez que o `Raio Fumegante´ foi a campo |
Foram mais 18 jogos e muita coisa acontecendo no fim de semana no futebol garcense. Estivemos acompanhando vários deles e por isso trago pra você alguns fatos interessantes ocorridos:
![]() |
Bofeti com a sua bermuda pouco chamativa em rodada anterior... |
![]() |
...e no sábado, muito bem trajado para o jogo do supermaster |
- No suíço supermaster foi uma mudança da água pro vinho! Estou falando do árbitro Bofeti, que na rodada anterior investiu num visual `praiano´, aparecendo para atuar com uma chamativa bermuda. Porém, no sábado, ao contrário do jogo anterior, ele apareceu `na estica´, muito bem trajado com um vistoso uniforme amarelo. Que mudança! E para muito melhor!
![]() |
Grande nome da historia do futebol garcense, Tonho Nêgo revelou uma nova moda lançada pelo Tico Cassolla |
- Presente sempre aos finais de semana nos campos do suíço, o `boa praça´ e eternamente bem humorado Tonho Nêgo, disse que ficou sabendo que o Tico Cassolla, aficcionado botonista garcense, acaba de inventar uma boa no futebol de mesa: está atuando com caneleiras em todas as competições. Ele confirmou que ficou sabendo disso através de um amigo bem próximo do Tico. Será quem foi?
![]() |
Robinho, o homem dos três pulmões |
- Essa verdadeira pérola foi dita pelo Robinho, do SEC, ao término do 1º tempo da partida diante do CAF: "Marcão! Ninguém tem mais pulmão que eu aqui!". Surpreso com a afirmação, logo deduzi o seguinte: só se ele tiver três pulmões, porque para correr...
- Como o futebol é dinâmico! Recentemente enalteci o Cyborg, finalista do Torneio Preparatório e da Taça Cidade de Garça. Pois bem. Pouco tempo depois o time aparece como sendo a única do supermaster que ainda não pontuou, tendo sido derrotada em duas oportunidades, por Jafense e Art Elétrica, ambas por 2 x 1. Ocupa a última colocação entre os nove integrantes da categoria.
- Porém, existem outras equipes nessa situação. No futebol suíço o VKT, que foi derrotado nas três partidas que foi a campo até o momento e no suíço livre o Nada Consta, que também conheceu o sabor amargo das derrotas em seus três jogos. Porém, ainda está só no começo. Muita coisa pode acontecer durante o transcorrer das respectivas competições.
- O `Raio Fumegante´ chegou a realizar um teste físico no sábado pela manhã, para saber se teria condições de retornar ao ataque do Inter F.R., que claramente sente sua ausência. Acabou aprovado pelo departamento físico e fisiológico da equipe e estava sedento para retornar contra o Vimec. Porém, faltou um meião para jogador da equipe. Sobrou pra quem `doar´ a vestimenta ao companheiro? Ele mesmo, o `Raio Fumegante´! E assim ficamos sem poder saborear a velocidade, físico avantajado e aqueles piques imparáveis que ele, Wilsinho, consegue fazer durante os jogos.
- O time perdeu muito em movimentação, pois ele nunca fica imóvel em campo, ocupando todos os espaços do ataque e proporcionando seguidas chances de gols, valendo-se de sua técnica apurada. Fica a expectativa para a estreia no Municipal no domingo, pois o goleiro Barna jurou que vai adquirir alguns meiões no Mercado Livre durante a semana. Um deles já tem o endereço certo.
- No jogo do CAMV diante do ECSL, percebi que o Lobinho, dirigente do time verde, ficou quietinho em seu canto, pouso se manifestando. A explicação se chama cinquenta reais. Foi o que ele teve que recolher após expulsão na partida contra o Salgueiro. Sabendo que na reincidência o valor dobra. ele se comportou e acompanhou a partida de forma bem tranquila. Nem vou falar quem chamou a atenção do Lobinho durante a semana, dizendo o motivo que ele não podia reclamar ou ofender ninguém. Juro que não vou!
![]() |
Tucura e o filho: cornetada gigantesca em cima do time do irmão |
- Encontrei o meu amigo Tucura no domingo, no suíço. Sempre um bom papo, colocamos a conversa em dia. Num dado momento, ele me indagou: "Marcão, quanto foi o Paulista?", time onde joga o seu irmão, o Edson. Foi aí que respondi: "3 a 0". Silêncio total. Foi aí que tive a certeza: de acordo com o Tucura, dependendo do resultado do Paulista, ele nem pergunta pra quem foi. "É assim mesmo!", finalizou a conversa. O adversário da equipe no domingo, só a título de informação, foi o Flamengo.
- Assistia ao embate entre Os Pior x Salgueiro, pois gosto muito de ver o Salgueiro em campo. Quase ao final da partida, bola no ataque do time e o goleiro Léo, do Os Pior, pratica a defesa, segurando a bola com ambas as mãos e afastando o perigo. Porém, ele se esqueceu de um detalhe: estava fora da área. Quando percebeu o que tinha feito, sua fisionomia de decepção por ter errado no lance foi impagável. Nem esboçou qualquer reação, pois já tinha um cartão amarelo. Com isso, acabou expulso. Sem ter o que reclamar ou contestar!
Utilidade pública: óculos perdidos nos campos do suíço. O contato para devolução está acima.