domingo, 30 de novembro de 2025

Times do futebol suíço se unem visando a temporada/26

 

Novo uniforme do UFC/Vimec

Pegando muita gente de surpresa, duas equipes anunciaram neste domingo (30) a junção visando o futebol suíço/26. 

Estou falando do Vimec, semifinalista na última temporada, além do UFC, que foi a surpresa positiva de 2.025, chegando à 2ª fase logo em sua 1ª temporada na categoria.

Uma reunião entre representantes de ambas as equipes, selou essa união, com a equipe passando a ser denominada de UFC/Vimec.

Até já foi discutido como ficará o novo uniforme, com o modelo ilustrando a matéria. Assim, o futebol suíço termina o ano com 9 agremiações: ECSL, Flamengo, Dinos, UFC/Vimec, Juventude, CAMV, Salgueiro, Paulista e VKT. Tal número se torna oficial após o anúncio do encerramento das atividades do Inter F.R., apesar que nos bastidores o Diego Bonfante, fundador do time que se afastou do mesmo ainda na fase de classificação do Municipal/25, retornou agora e luta para a manutenção da agremiação, além do Os Pior, excluído no último jogo do ano, naquele que ficou eternizado como o "Jogo do Guarda-Chuva". 

Assim, fica a dúvida sobre o número de integrantes do ano que vem, pois além de toda a situação citada acima, ainda há o Sol Nascente se movimentando e tentando formar, de forma inédita, um elenco para as disputas do suíço. 

Aguardemos!

Os flagrantes da premiação da Supercopa com o título do ECSL

O ECSL fechou o ano da mesma forma que começou: comemorando título!

Estivemos acompanhando o cerimonial e trazemos abaixo os flagrantes da premiação. Daqui, só tenho que parabenizar o São Lucas. Time co-irmão do Dinos, formado por grandes jogadores e pessoas. Mereceram, após muita luta, uma temporada como essa. Simplesmente memorável!

Crisão recebeu mais um troféu no ano perfeito do ECSL


Todos fazendo festa por mais um título no encerramento do ano 


Ao lado do troféu, Sapinho e Léo Lanzi


O decisivo Salabim, feliz com mais uma conquista do time do bairro em que cresceu e reside


Sapinho e família: mais uma conquista marcante


O campeoníssimo Rick `Nariz de Bruxa´, ao lado do filho: treinador faturou três títulos em 2.025


2.025: o ano que o ECSL conquistou a hegemonia do futebol suíço garcense


A família do eterno Betão Aguiar, homenageado com os troféus da atual temporada, e o diretor de Esportes, Crisão do Os Pior


Flamengo também participou do cerimonial, recebendo o troféu de vice-campeão do Municipal, através do presidente Zumbé


Esportividade pura: campeão e vice da atual temporada, juntos, festejando as conquistas

ECSL fecha a temporada do suíço com a `Tríplice Coroa´

 

A cena mais comum de 2.025: ECSL, ao lado da torcida, festejando títulos


Etapa complementar foi amplamente dominada pelo ECSL


Contra-golpes passaram a ser a principal arma da equipe, após a abertura do placar


Sempre proporcionando confrontos equilibrados, novamente ECSL x Dinos fizeram uma boa partida


Dinos tentou as bolas áereas, sem sucesso

O ECSL iniciou a temporada apenas com o título da Taça Cidade de Garça/23. Porém, devido a um ano praticamente perfeito, a equipe do professor Rick `Nariz de Bruxa´ fecha 2.025 como campeão do Torneio Preparatório, Municipal e Supercopa.

Neste domingo (30) no encerramento anual do futebol suíço, decidindo a Supercopa, o time bateu o Dinos, 1 x 0 (0 x 0, no 1º tempo). O jogo foi realizado no Heitor Gonçalves e apresentou um 1º tempo equilibrado, com a melhor chance dinista surgindo nos pés de Wiliam Rodrigues, que chutou de canhota para fora, além de Sapinho, que cobrou uma falta que explodiu na trave esquerda de Rodrigo, que já estava batido. Também teve uma falta cobrada por Rogerinho, que obrigou Julio Cesar a praticar excelente intervenção.

Na etapa complementar o ECSL voltou melhor e foi criando oportunidades. Na mais clara delas, Juliano saiu cara a cara com o goleiro que, de forma espetacular, conseguindo caindo, tirar a bola do jogador, evitando aa abertura do placar. Rodrigo ainda teve bastante trabalho em algumas situações criadas pelo forte ataque adversário.

Porém, aos 25´, Fabiano foi pelo setor direito do ataque carregando a bola, dando uma assistência sensacional para o canhoto Salabim, que chutou forte, no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para Rodrigo, que esperava a bola rasteira. 1 x 0 para o o ECSL que continuou, nos contra-golpes, criando oportunidades, novamente com Juliano, que tocou por cima do goleiro, com a bola saindo pela linha de fundo ou até mesmo Salabim, que novamente saiu livre na frente de Rodrigo, que desta vez impediu o segundo gol. 

O Dinos tentou com bolas aéreas e também num chute de bico de Rogerinho, que Maurinho que foi para o gol na etapa final, conseguiu defender com tranquilidade. 

Ao final, vitória do ECSL, que novamente fez a festa, agora com o título do Supercopa, que serviu para encerrar o melhor ano de sua gigante historia esportiva no futebol suíço.

sábado, 29 de novembro de 2025

CHG Sports: duas categorias avançam às semis na Copa da Amizade

 CHG Sports está nas semifinais em Bauru em duas categorias 

Teve sequência neste sábado (29) a fase de classificação da Copa da Amizade, evento focado nas categorias de base e que é realizado em Bauru.

O CHG Sports foi a campo em duas categorias, sendo que em ambas, garantiu classificação às semifinais.

O sub/14, no campo do Redentor, ficou no empate,  1 x 1, frente aos bauruenses do FC Lions, resultado que foi suficiente para avançar ao G-4. Miguel Lima foi o autor do gol garcense 

Por outro lado, no sub/16, o CHG Sports, mesmo com apenas oito atletas da categoria, além daqueles do sub/14 que completam o elenco, ficou na igualdade no marcador, 1 x 1, também conseguindo se qualificar às semis. Esse jogo, diante do Jovens Talentos, ocorreu no Triagem, com Léo Alves sendo o autor do gol que vale a classificação 

Agora as equipes aguardam pela definição dos adversários das semis, com os confrontos devendo acontecer em Bauru, no sábado (6).

Ressaltando que os garcenses estavam em quatro categorias, porém, sub/10 e sub/12 não conseguiram se classificar, parando na 1ª fase.

Jafense supera Art Elétrica e se garante na decisão do Municipal

 

Art Elétrica tentou, mas não conseguiu o empate que o levaria à decisão 


Jafense só chegaria à final com a vitória e conseguiu com gol marcado no 2º tempo

A Jafense conseguiu derrotar o Art Elétrica e assim carimbou o passaporte rumo à decisão do suíço supermaster garcense.

O placar final apontou a vitória por 1 x 0, com gol assinalado pelo zagueiro Waguinho, de cabeça, após escanteio cobrado por Valdir, aos 6´ do 2º tempo. 

Ao contrário de Figueirinha x SEAC, Jafense x Art Elétrica fizeram uma série semifinal muito equilibrada. Com a vantagem do empate, o Art Elétrica foi a campo em situação melhor com a Jafense precisando, exclusivamente, do resultado positivo.

E conseguiu! Abriu o placar e depois se defendeu muito bem. O Art Elétrica bem que tentou, porém, não alcançou o empate e acabou sucumbindo nas semis, ao contrário do ano passado, quando eliminou o mesmo adversário e decidiu o título com a Figueirinha, que se tornou a campeã.

Jafense e Figueirinha começam a decidir o título na série melhor de três que começará no sábado (6).

Figueirinha vence de novo o SEAC fechando placar agregado em 7 x 1

 

Zorro, de bico, chutando a bola no canto direito rasteiro do improvisado goleiro Trapa, anotou o quarto gol para a Figueirinha


Celestes chegam à decisão com a vantagem dos resultados iguais

Ratificando todo o seu favoritismo, a Figueirinha venceu novamente o SEAC, fechando as semifinais com duas vitórias e com um placar agregado em 7 x 1.

Se no primeiro jogo o resultado foi 2 x 0, dessa vez o time se soltou e aplicou uma goleada por 5 x 1 (2 x 0, no 1º tempo). Paulo e Codé, aos 24´ e aos 36´ do 1º tempo, além de Codé aos 3´, Zorro aos 10´ e Barata aos 14´ da etapa final, fizeram os gols da equipe. O gol de honra do SEAC que bravamente chegou às semis, foi anotado por Ley, aos 20´. 

Com uma campanha mais do que positiva, com 16 vitórias em 18 apresentações, a Figueirinha vai em busca do bicampeonato ainda levando a vantagem do empate, devido ao enorme índice técnico.

Aliança e Cyborg são os finalistas da Série Prata do supermaster

 

Aliança sofreu pressão, mas segurou o resultado


Aurianis vão em vantagem à decisão da Série Prata

Definidos os finalistas da Série Prata do suíço supermaster garcense!

Neste sábado (29), quando da última rodada das semifinais, Aliança e Cyborg se garantiram na decisão, que será disputada em duas partidas, com vantagem do Aliança.

No Marcos Antonio da Silva, o Aliança venceu de virada do CAF - Clube Amigos do Futebol - pelo placar de 2 x 1. Logo a 1´ de jogo quem abriu o placar foi o CAF, que foi a campo com o objetivo da vitória, único resultado que o levaria à série final. Nenê foi o autor do gol.

Porém, aos 10´, o zagueiro Marcelo deixou tudo igual, fechando o placar do 1º tempo. Na etapa complementar o CAF foi à frente, pressionou, obrigando o sistema defensivo dos aurianis trabalhar bastante. 

Num contra golpe, nos acréscimos, aos 43´, Giovanni, o Gaúcho, marcou o segundo do Aliança, sacramentando o resultado positivo e a classificação. 

João anotou `hat trick´ para o Cyborg, levando o time à classificação


Confusão no fim levou a três expulsões

Goleada, confusão e classificação

O Cyborg foi a campo precisando vencer o Atlético Araceli por dois ou mais gols de diferença. Porém, conseguiu mais do que isso, impondo uma grande goleada por 5 x 1, que o levou à decisão da Série Prata pelo segundo ano consecutivo. Aliás, o Cyborg é o atual campeão.

No 1º tempo, João, o grande destaque do jogo, abriu o placar aos 2´, o Cyborg, com Adílson, aos 9´, deixando tudo igual. 

Novamente o atacante João, aos 21´ e Neca, aos 26´, fecharam o placar parcial. Na etapa complementar, de novo João aos 2´ e Wagnão aos 7´, levaram o Cyborg à vitória por goleada, 5 x 1, além de garantir a qualificação à decisão.

Destaque negativo para a confusão ocorrida quase que ao fim do jogo, com agressão, empurrões e muito bate boca. Ao final, o árbitro expulsou Gasparino e Delei, do Cyborg, além de Zé Roberto do Atlético Araceli.

Pé de Cana é derrotado em amistoso intermunicipal

 

Pé de Cana acabou derrotado no Módulo Esportivo Pedro Alves Netto


Amigos do Ulisses levou a melhor em jogo de sete gols

O Pé de Cana voltou a campo neste último sábado do mês de novembro para mais uma partida amistosa. Desta vez o adversário foi o bom time do Amigos do Ulisses da vizinha Lupércio. 

Ao final, jogo bastante disputado e os visitantes acabando levando a melhor pelo placar de 4 x 3. Os gols do time garcense foram assinalados por Danilo, May e João Pedro.

De acordo com o presidente/treinador, Pedro L. Soares, no transcorrer da semana será definido o próximo adversário da equipe, em confronto previsto para o primeiro sábado de dezembro. 

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Trem Bala, de virada, derrota 100 Conflitos e reverte a vantagem na decisão da Copa de Futsal

 

André foi o autor do terceiro e decisivo gol da partida
Crédito: Mauro Sérgio/@maurinhojfotografia  


Bruno Marin marcou o gol do empate, quando o Trem Bala começou a sua virada diante do 100 Conflitos
Crédito: Mauro Sérgio/@maurinhojfotografia


Torcidas foram um show à parte na primeira decisiva, tanto a do Trem Bala...
Crédito: Mauro Sérgio/@maurinhojfotografia


...como a do 100 Conflitos
Crédito: Mauro Sérgio/@maurinhojfotografia

Um grande jogo de futebol, decidido nos 20´ finais e com uma apresentação primorosa nesse período do Trem Bala!

Assim podemos resumir a primeira partida da série decisiva que apontará o grande campeão do salonismo municipal/25. 

Com o João Gonzales recebendo um ótimo público e totalmente colorido pelas cores azul, branco, preto e vermelho, Trem Bala e 100 Conflitos foram à quadra nesta sexta-feira (28) e proporcionaram uma partida digna de uma decisão.

De virada, o representante distrital levou a melhor, 3 x 1, ficando a um empate do título. O rubronegro de vila Cavalcante vai precisar vencer no tempo normal por qualquer placar, visto que na decisão do futsal não há saldo de gols, para forçar a realização da prorrogação, quando atuaria com a vantagem do empate, devido ao melhor índice técnico.

Foi o atual campeão municipal que abriu o placar, através de Cafu, aos 10´10" da etapa inicial. O empate não demorou e veio aos 12´34", com Bruno Marin, que fechou a equilibrada etapa inicial. 

Nos 20´ finais só deu Trem Bala, primeiro virando o jogo logo a 1´45", com Matheus Mariuci, chutando alto na saída do goleiro, e depois conseguindo segurar o ímpeto do adversário, que partiu pra cima de qualquer maneira. O gol que selou o resultado foi anotado pelo goleiro André, um dos destaques da equipe em toda a competição, aos 19'06", após cobrança de falta do time vermelho e preto, cabeceio na bola, defesa e ele mesmo, com um aguçado senso de direção, conseguindo chutar a bola rasteira de sua área no gol do adversário, que atuava com goleiro linha.

Fechado o primeiro jogo, para a festa da torcida alvi-anil que festejou como nunca a vitória, que lhe deixou a um empate do título.

Muita emoção à vista na sexta-feira (5), a partir das 19h30, no mesmo local. 

Recordar é Viver: "Um grande esportista com um legado gigante no futebol garcense"

Tico Cassolla e Lico 

Por Wanderley 'Tico' Cassolla 

Manoel Frederico Àbido Galdino de Carvalho, o "Lico". Um nome extenso, um apelido pequeno, mas com um futebol de gente grande.

 O Lico teve uma bonita passagem no futebol menor garcense, onde jogou por aproximadamente 30 anos, dos 15 aos 45 anos de idade. Um meio campista, jaqueta 5 ou jaqueta 8, de bons predicados técnicos. 

No campo de pelada do GTC, em 1976: Lico, Zezão Marques, Caíque Bosquê,  Cláudio Mancini e Carlão Marques

A paixão pelo futebol vem desde os tempos de infância, nos jogos entre a garotada no campo de "pelada" do Garça Tênis Clube. A partir daí foi em frente. 

Holanda, no 'Rebelão', em 1977: Osmar, Elcio, Valdeci, João Habache, Fião, Júlio Kagueiama, Sidnei 'Magal' e Zé Gonzaga (presidente); agachados: Tonho Alves, Márcio Miranda, Norte, Jonas, Lico e Zé Miguel

Disputou o campeonato juvenil da cidade, defendendo o time do Holanda, competição realizada no antigo campo da Vila Rebelo, o famoso "Rebelão". Se destacando, foi "contratado" para defender o juvenil do Ipiranga, do técnico Jorge Vollet. 

Independente, ano de 1991: Marinho Corazza, Toninho Perez, Pedroso, Vermeio, Danilo, Buratto e Alcides Vaz; agachados: Jair de Marchi, Caíque, Omar, Zé Cláudio e Célio 

Depois passou para o time principal no Campeonato Amador, onde dividia a posição com o Túlio Calegaro. Entretanto optou para jogar o futebol suíço raiz, época 'terrão', nos campos atrás do Hospital São Lucas. E fez bonito, defendendo o Juventude, Flamengo e Independente, dentre outros. 

Até que decidiu "pendurar" as chuteiras quando completou 45 anos. Mas não se afastou totalmente do esporte. Sempre colaborou com os times, patrocinando uniformes, bolas, medalhas e troféus para os campeões. 

Como torcedor, o Lico é um fiel corintiano, do "bando de loucos". Tem como ídolo o cracaço Ronaldo de Assis Moreira, "Ronaldinho". E faz questão de afirmar: "Quando estou com o tempo livre, assisto na net os jogos e lances protagonizados pelo "El Bruxo", pra mim é um gênio, um fora de série da bola". 

Mas o Lico - apelido familiar -, não para por aí. Tem o seu lado politico forte, é um embaixador do esporte na Câmara Municipal Garça. Assim é que foi eleito vereador em 4 mandatos: 1993 à 1996, 1997 à 2000, 2021 à 2024 e agora em 2025 até 2028. Além de ter sido vice-prefeito em duas oportunidades: 2001 à 2004 e 2005 à 2008. Este é o pequeno e grande Lico, uma verdadeira bandeira do esporte garcense, seja dentro ou fora dos gramados. 

Diretor de Esportes desmente pedido de demissão

 

Crisão segue firme como diretor de Esportes

Em meio ao início da final da Copa de Futsal e do encerramento da temporada/25 do futebol suíço, com a Supercopa acontecendo neste domingo (30), uma informação extra-oficial movimentou os bastidores do esporte, vindo à tona nesta quinta-feira à noite: o diretor de Esportes, Crisão do Os Pior, teria apresentado pedido de demissão do cargo. 

O suposto fato surgiu em grupos do WhatsApp, que fervilharam com o boato. Não demorou e acabei sendo notificado dessa movimentação. 

Imediatamente mantive contato com Crisão que, sempre solícito, desmentiu no ato: "Não procede, Marcão!" E acrescentou: "Não sei de onde tiraram isso, rapaz do céu!".

Assim, Crisão do Os Pior continua sendo o diretor de Esportes, com o próprio desmentindo qualquer possibilidade de saída do cargo.

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Já que o assunto é solidariedade, vamos destacando mais uma ação

 

É mais uma atitude que merece elogios e aplausos!

Recebi a informação através do Yuri Mercindo, figura conhecidíssima no futebol suíço livre que, em mais um fim de ano, um grupo de amigos estará fazendo uma ação que visa atender o maior número de pessoas possíveis. 

Abaico, eu trago o banner com todas as informações. Participe! Você se sentirá muito melhor, principalmente como ser humano! 

`Supercopa Solidária´ encerra a temporada do futebol suíço

 

Decisão promete casa cheia no domingo

A principal categoria do futebol garcense vai encerrar neste domingo (30) a temporada/25!

Assim como tem acontecido em anos anteriores, a Supercopa fechará o futebol suíço com um grande clássico, envolvendo dois gigantes da categoria: ECSL x Dinos.

De um lado o campeão do Preparatório e do Municipal e do outro, o vice-campeão da Copa Lions, que ganhou o direito após exclusão do Os Pior. 

Além da rivalidade esportiva de ambos os times, também há o cunho solidário da disputa, pois todos os torcedores que comparecer estão convidados a efetuar a doação de 1 kg de alimento não-perecível, cujo total será distribuído às famílias carentes do município.

Enfim, tem tudo para ser um grande fechamento de ano:

Supercopa - Decisão - Jogo único

Data: 30/11/25

Local: Heitor Gonçalves 

Horário: 9 horas 

Obs.: nenhuma equipe leva qualquer tipo de vantagem. No caso de empate ao término dos 80 minutos regulamentares, a decisão será levada para a cobrança das penalidades máximas (3 para cada lado).

Repeteco da rodada decisiva das semifinais do supermaster

 

Figueirinha vai a campo em situação bem favorável


Art Elétrica x Jafense: vencedor no tempo normal se tornará finalistas, porém, um empate serve ao time azul

Sábado (29) de definições no supermaster garcense!

Serão conhecidos os finalistas da temporada/25, bem como os dois times que decidirão a Série Prata. Figueirinha, que pode perder até por dois gols de diferença, além do Art Elétrica, que joga pelo empate, tem a vantagem devido ao índice técnico superior durante a competição.

Por outro lado na Prata, Atlético Araceli, que pode perder até por um gol, além do Aliança, que tem o empate a seu favor, levam a vantagem. Confira novamente a programação:

Heitor Gonçalves - 

Art Elétrica x Jafense 

Martin Carvalho - 

Figueirinha x SEAC

Atlético Araceli está em situação cômoda...


...enquanto o CAF vai precisar derrotar o Aliança

Série Prata - 

Marcos Antonio da Silva - 

Aliança x CAF

João L. Zancopé - 

Atlético Araceli x Cyborg

CHG Sports: sub/14 vence em Marília e vai com tudo em busca da classificação

 

Treinador Netinho e Kauan Henrique no Mineirão

O time sub/14 do CHG Sports conquistou um resultado positivo na noite desta quarta-feira (26), pela fase inicial da Prime Cup 2025, que está sendo realizada em Marília. 

No Mineirão, a equipe derrotou o Alegria FC pela contagem mínima, com o gol sendo marcado por Kauan Henrique. "Vitória importante. Agora vamos para o 3º jogo com chances de classificação", pontuou o treinador Netinho.

Fiquemos na torcida para que a categoria venha conquistar a qualificação à próxima fase!

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Aberto novo processo licitatório visando a contratação da gestão da arbitragem/26

 

Imagem meramente ilustrativa

Foi publicado no PNCP (Painel Nacional de Compras Públicas) e no Diário Oficial do Município, o Pregão Elétrônico 116/2025, visando a contratação de empresa wue gerirá a arbitragem garcense em 2.026. 

Como se recorda, na temporada que está se encerrando, ocorreu um atraso que causou muito desconforto nos times envolvidos nas competições municipais. Os municipais, por exemplo, sofreram atraso devido a recurso impetrado por empresa derrotada na licitação. Assim, os times tiveram que aguardar cerca de um mês para que tudo fosse resolvido e as competições se iniciassem.

O mal estar foi tão grande que o futebol suíço, por exemplo, teve que ter o seu sistema de disputa alterado, devido ao calendário, passando dos dois turnos iniciais para apenas um e tendo a inclusão de uma 2ª fase inexistente inicialmente.

Com os campeonatos em andamento, a Prefeitura resolver romper com a ganhadora do processo licitatório, alegando descumprimento em cláusulas constantes no contrato, gerando mais intranquilidade ainda.

Começava ali um novo capítulo, pois as empresas que vinham a seguir na licitação, não se interessaram em terminar o contrato, talvez pensando no pequeno número de jogos restantes. Após idas e vindas, a Volffe, empresa de Assis que havia atuando durante os Preparatórios, acabou assumindo o contrato, porém, até o final deste ano apenas. 

Novo processo

O pregão, cujas propostas começaram a ser recebidas nesta quarta-feira (26), indo até 17 de dezembro, inclui os torneios preparatórios e municipais (suíço, suíço livre e supermaster), além da Copa de Futsal e das competições de base sub/08, sub/10 e sub/12. O valor estimado para a cobertura dos custos é de R$ 156.705,00 (cento e cinquenta e seis mil, setecentos e cinco reais), com pagamentos mensais, de acordo com o número de jogos realizados. 

Ressaltando que até essa temporada/25, os times arcaram com a despesa referente ao mesário/representante (R$ 30,00 para cada agremiação, por jogo), não havendo ainda uma definição sobre esse assunto visando o próximo ano. Porém, opinião pessoal minha, acredito que nesse assunto nada será alterado.

Supermaster garcense e os artilheiros, além das melhores defesas e ataques

 

Figueirinha, que nesse lance quase marcou mais um contra o SEAC, possui o ataque mais positivo da competição

Após a realização da rodada inaugural das semifinais, trazemos os números do Municipal, que vive momentos de definição. Olhos neles:

Foi encerrada no fim de semana a fase de classificação do suíço supermaster. Ocorreu a definição dos semifinalistas e também da Série Prata.

Assim, aproveito a oportunidade para trazer todos os números da competição que teve 18 rodadas:

Ataques mais positivos - 

1º) Figueirinha - 54 gols

2º) CAF - 31 gols

3º) SEAC, Atlético Araceli - 27 gols

5º) Jafense, Art Elétrica - 26 gols

7º) Aliança - 21 gols

8º) Cyborg - 14 gols

Ricardinho `Globeleza´ do Aliança

Artilharia - 

1º) Codé (Figueirinha) - 12 gols

2º) Tatão (Figueirinha) - 11 gols

3º) Zorro (Figueirinha) - 9 gols

4º) Ricardinho `Globeleza´ (Aliança), Bode (Atlético Araceli) - 8 gols

6º) Rogério (Atlético Araceli), Django (Jafense), Tatu (SEAC), Zé Lelé e Paulo (Figueirinha) - 6 gols

Amauri é o goleiro do SEAC, que está tendo muito trabalho nas semis diante da Figueirinha

Defesas menos vazadas - 

1º) Figueirinha - 8 gols

2º) Jafense - 10 gols

3º) Art Elétrica - 16 gols

4º) SEAC - 29 gols

5º) Aliança - 30 gols

6º) Cyborg, CAF - 35 gols

8º) Atlético Araceli - 39 gols

Pé de Cana confirma adversário para este sábado (29)

 

Formação do Pé de Cana no jogo anterior diante do Amigos do Ulisses, realizado no Módulo Esportivo

O Pé de Cana já definiu o oponente para este este último sábado de novembro!

Dessa vez o adversário será o Amigos do Ulisses, da vizinha Lupércio, em confronto previsto para começar às 9 horas, no Módulo Esportivo Pedro Alves Netto. 

De acordo com o presidente/treinador da equipe, professor Pedro L. Soares, "Eles já vieram jogar aqui em Garça, porém, estão com problemas com o campo e por isso, acertamos novamente para o Módulo e, dessa vez, acontecendo a partida pela manhã".

Lemb rando que o Pé de Cana vem de uma partida inacabada frente Júlio Mesquita, no sábado, com o placar apontando na ocasião, a vitória parcial do time da casa por 5 x 3.

terça-feira, 25 de novembro de 2025

Recordar é Viver: "Roberto Bertuçu, ídolo eterno do Vila Nova-GO"

 

Roberto Bertuçu, grande ídolo do Vila Nova 


O atacante em destaque ao lado dos demais homenageados

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Um encontro de gerações do Vila Nova FC, um grande time do futebol goiano, desde o ano de 1943, ocorreu no sábado (22/11). O tradicional time, atual campeão estadual, reuniu três gerações de ex-jogadores que fizeram história, não somente no Vila Nova, como também no futebol goiano.

Dentre os homenageados, o ex-centroavante Roberto Aparecido Bertuçu, um dos destaques aqui do futebol garcense, onde jogou no futebol profissional, amador e suiço. Sempre com aquela elegância em campo e o mais importante, marcando gols e mais gols.

No Vila Nova, "Roberto Bombinha", como era conhecido, foi campeão goiano em 1982. No memorável encontro do sábado, foram disputados três jogos. No primeiro, vitória do time do Roberto Bertuçu, por 1 a 0. E adivinha de quem foi o gol? Dele mesmo, Roberto Bertuçu.


Roberto (D), no encontro de gerações do atual campeão goiano



Time campeão na temporada/82, com destaque para Bertuçu

A CARREIRA:
Nascido em Bauru, Roberto Bertuçu, começou na base do Noroeste, passou pelo Garça e se profissionalizou no Marilia. Seguiu carreira, onde fez sucesso no futebol brasileiro e também internacional. Vestiu as camisas do Itumbiara e Vila Nova, campeão goiano em 1982, Maringá/PR, Criciúma/SC, Fluminense/RJ em 1984/85, Elvas (Portugal) e 9 de Outubro de Guayaquil (Equador), em 1982, quando fez dupla de ataque com o brasileiro Jairzinho, o “Furacão” da Copa de 70 no México.

Depois de encerrar a carreira profissional, foi técnico do Garça FC, mas não seguiu em frente. No futebol amador jogou na Casa Ipiranga e no suíço no Salão Carter e Kosminho. Roberto Bertuçu atualmente está morando na vizinha cidade de Gália/SP, onde é empresário no ramo de construção. E todo mês de setembro, é um dos atrativos no jogo do "Garça Eternos", realizado em nossa cidade.