![]() |
Mais uma `vítima´: a Associação Garcense de Judô |
Ficamos sabendo que a equipe de judô garcense, que leva o nome de nossa cidade por vários cantos do Estado, simplesmente teve negado a condução que levaria os seus atletas para participarem de um importante evento na cidade de Junqueirópolis.
Tal fato não é uma exclusividade do judô. Recentemente foi o futebol, que está classificado para a fase regional dos Jogos da Juventude, que viveu idêntica situação, ao ter cancelada a viagem em cima da hora para um amistoso preparatório em Bauru.
Isso, sem falar do basquetebol, que teve as atividades extintas em cinco categorias, 70 atletas, no ano passado. E hoje vai representar Garça em Osvaldo Cruz, com um `catadão´ e sem treinador. Também não podemos esquecer as várias outras situações que escancararam o atual estágio esportivo em nossa cidade. Uma lástima.
Acompanhe o desabafo feito por um jovem judoca - você deve imaginar o porquê de não citarmos o seu nome -, via Facebook, que se viu impedido de disputar uma competição intermunicipal, por absoluta falta de interesse daqueles que deveriam, a todo momento, apoiar o esporte garcense:
"Hoje venho tristemente dizer que nós, judocas de Garça, não participaremos do Torneio de Judô, na cidade de Junqueirópolis, devido à falta de suporte que temos por parte dos governantes. Mais uma vez não conseguimos condução para o campeonato, e isso se estende para diversos esportes em nossa cidade que sãoo sufocados pela indiferença. Aonde está o incentivo ao esporte que educa, que tira cidadãos das ruas? Esperamos que um dia, o esporte garcense saia da UTI!"