sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Coluna Bate Pronto (07/11)



Uma inédita final mineira vai acontecer na Copa do Brasil. O Cruzeiro, após estar perdendo na Vila por 3 x 1, conseguiu se recuperar e empatar com o Santos, 3 x 3, selando a sua classificação. O adversário da Raposa será o Atlético-MG, que, de virada, goleou o Flamengo, 4 x 1, no Mineirão, para delírio de sua torcida. Por outro lado, na Copa Sul Americana, mesmo perdendo por 3 x 2 no Equador, para o Emelec, o São Paulo avançou às semifinais.

Na Inglaterra, onde existe atualmente o melhor certame nacional de futebol do mundo, é muito comum os clubes procurarem de todas as formas, uma aproximação cada vez maior com os torcedores. Uma destas equipes é o tradicional Aston Villa, integrante da Premier League, que promove mensalmente uma enquete sobre o gol do mês, escolhido levando-se em consideração a sua importância ou a beleza. Mas no mês passado a promoção teve que ser cancelada por um motivo insólito: o time não marcou nenhum gol. Foram seis derrotas seguidas, que levaram a equipe da vice-liderança para a antepenúltima colocação. E o pior: sem que ao menos as redes adversárias fossem visitadas uma única vez.

Como as gozações não acontecem apenas por aqui, torcedores rivais já deram algumas ideias para suprir a ausência do gol, entre as quais, `O tiro de meta do mês´ ou `A cobrança de arremesso lateral de outubro´. Para ter uma noção exata do período em que o Aston Villa ficou sem marcar que, ao mesmo tempo, Cristiano Ronaldo anotou 20 gols pelo Real Madrid.

Após 28 anos, o Joinville está de volta à elite do futebol nacional. A vaga para a Série A foi sacramentada após vitória sobre o Sampaio Correa-MA, fora de casa, 2 x 1. A campanha do time que tem Émerson Maria como treinador é tão positiva que o acesso foi garantido com quatro rodadas de antecedência.

Se existe uma equipe onde a palavra `paz´ não faz parte do seu dia-a-dia, esse é o Palmeiras. Prestes a viver mais um processo eleitoral conturbado, o candidato da oposição, Wlademir Pescarmona, anunciou que a sua prioridade será a contratação de Cuca, hoje no futebol chinês, para o lugar de Dorival Júnior, treinador que vem comandando a reação do time no Brasileirão, praticamente o livrando de qualquer risco de rebaixamento. Dorival prefere o silêncio e seguir trabalhando. Ele permanecerá no time, caso Paulo Nobre seja reeleito.

Essa foi publicada por José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O castelo do rechonchudo imperador Adriano recebeu uma bomba do Ministério Público do Rio. O jogador foi denunciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O primeiro crime prevê até 15 anos de prisão, e o segundo, 10. O atacante está na França discutindo contrato com o Le Havre, da segunda divisão. O MP não vê a necessidade da detenção do atleta, mas pediu o recolhimento de seu passaporte. Em 2007, Adriano deu uma moto de 600cc a um traficante da Vila Cruzeiro, onde cresceu. O caso agora, segundo a repórter Gabriel Moreira, da ESPN, será avaliado pela 29ª Vara Criminal. Império em chamas?”

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro terá três partidas sendo realizadas amanhã, em sua abertura: Palmeiras x Atlético-MG; Coritiba x Fluminense; Botafogo x Atlético-PR. No domingo, na sequência da rodada: Sport x Flamengo; Vitória x São Paulo; Grêmio x Internacional; Figueirense x Chapecoense; Corinthians x Santos; Cruzeiro x Criciúma; Goiás x Bahia.

De acordo com o LanceNet!, “O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, afirmou que o clube já recebeu sondagens de construtoras interessadas em adquirir o estádio do Canindé ou parte do terreno do clube, mas que nenhuma proposta foi apresentada oficialmente até o momento. A venda do patrimônio é a saída encontrada pela Portuguesa para saldar suas dívidas que chegam a R$ 100 milhões.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização: Justiça não aceitou denúncia do MP contra Adriano por tráfico.