Por Wanderley Marcos Cassola - Tico
O Pé de Cana - tradicional equipe de veteranos que está há 18 anos com atividades ininterruptas realizando jogos amistosos intermunicipais sempre aos sábados - enfrentou o master de Cafelândia e às duras penas venceu pelo placar de 2 x 1. O time visitante veio com um elenco renovado e bem mais jovem vendendo bem caro a derrota.
O placar foi construído na etapa inicial. Juliano abriu a contagem aos cinco minutos de jogos. Não demorou muito e o master cafelandense empatou. No finalzinho, o atacante Zóio, que tinha acabado de entrar no lugar de Pedro Soares, logo no primeiro lance marcou um golaço, praticamente sem ângulo.
Na etapa final, o time visitante exerceu forte pressão, criando várias chances de gols, porém esbarrou no goleiro Maurinho, com ótima atuação, inclusive defendendo uma penalidade máxima. Merece destaque também a dupla de zaga formada por Chicão e Ricardo, que apesar do trabalho que tiveram, demonstraram muita segurança.
O arbitro Li Romão encerrou a partida antes do tempo regulamentar, pois os ânimos de alguns jogadores estavam exaltados, ocasionando algumas jogadas mais ríspidas.
O Pé de Cana jogou com Maurinho; Polaco, Chicão, Ricardo e Rafael (Nico); Ariel, Elízio, Juliano e Lecão; Cristiano (Tico Cassolla) e Pedro Soares (Zóio).
Neste sábado (1º) o Pé de Cana jogará contra o master de Duartina, a partir das 16 horas, no Estádio Municipal “Theófilo Cordovil”, naquela localidade.
Legenda: Zóio (E) marcou um golaço; Ricardo teve grande atuação na zaga