quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Liberação do Platzeck: protocolado documento em instância superior

Quando será que o Platzeck voltará a receber jogos pelo Campeonato Amador?

O secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Manoel Mascarenhas, confirmou ao blog que foi protocolado um 'Documento em instância superior', referente à liberação do estádio Frederico Platzeck, através do Departamento Jurídico da PM de Garça. Como se sabe, o principal logradouro esportivo da cidade está fechado para qualquer atividade, após liminar solicitada pela Promotoria Pública. Há duas rodadas não são realizados jogos no local. E pelo visto, demorará mais alguns dias para que uma posição oficial seja anunciada, após a análise da documentação enviada.
Aliás, nela consta inclusive, um pedido assinado pelos representantes dos times que disputam o Campeonato Amador, que estava sendo realizado normalmente no local, pela liberação do estádio. Para o domingo, a escala da rodada decisiva das quartas ficou da seguinte forma:

Toyotão - 
8 horas - Flamengo x AE Jafense
10 horas - São Lucas x Atlético Jafense

Módulo Esportivo - 
8 horas - SEC x Sol Nascente
10 horas - JP x Cavalcante

Entenda o imbróglio 


Tudo começou na boa vontade da SEJEL em atender a um pedido da Prefeitura de Alvinlândia, que solicitou o Platzeck para os dois jogos entre a equipe daquela cidade e Pirajuí, pelo Regional. Quando da solicitação ficou acordado que seria da responsabilidade de Alvinlândia o pedido de segurança para o local. A PM alegando ser uma partida de 'alto risco' - na última vez houve necessidade até da cavalaria intervir devido à violência registrada naquela mesma competição - enviou um ofício à Promotoria apresentando razões para que a partida não acontecesse em Garça. Aí houve o pedido para a Liminar, que acabou sendo deferida, fechando o Platzeck não apenas para aquele jogo, como também para todas as atividades que vinham acontecendo normalmente há anos no local.