quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rei da floresta estreia mas bicharada está fora da SA


Não foi feliz o primeiro jogo de Émerson Leão à frente do SPFW em seu retorno ao time do Jardim Leonor. Em Assunção, capital paraguaia, os rosados foram derrotados pelo fraco Libertad - que nunca ganhou um título internacional, a exemplo de um determinado time da capital de São Paulo -, pelo placar de 2 x 0. Aquino, cobrando pênalti bizarramente cometido por L. Fabiano e Nuñez, impedido, anotaram para a equipe do Paraguai, que segue nas disputas.
Aos purpurinados não resta outra alternativa senão se classificar à Libertadores através do Campeonato Brasileiro, onde não vence há sete rodadas.
O Brasil estava sendo representado por outros três times, todos cariocas. O Botafogo foi goleado na Colômbia, pelo Santa Fé, 4 x 1, enquanto o Flamengo perdeu em Santiago, para o Universidad de Chile, 1 x 0. Ambos estão fora.
O único remanescente é o Vasco da Gama, que humilhou o Aurora-BOL, 8 x 3, garantindo presença nas quartas de finais. Ressaltando que o campeão da Sul Americana garante presença na Libertadores do ano que vem. Nem a Conmebol sabe como agirá, caso o Gigante da Colina fique com o título, pois a equipe já tem vaga assegurada devido ao título da Copa do Brasil.