Falar em recordes no futebol amador é falar em Gilberto Aguiar. Militando nos gramados de nossa cidade desde a década de 70, Betão é uma espécie de “lenda viva” do futebol. Amigo, educado, cortês, colecionou ao longo dos anos uma legião de simpatizantes e admiradores. Não se tem notícias de que Betão tenha se envolvido em tumultos ou agredido adversário ou arbitragem. Enfim, um grande “gentleman”, um exemplo de esportista que merece toda admiração da comunidade esportiva de Garça.
Maior vencedor da história dos campeonatos municipais, Betão continua tendo a humildade, simplicidade e cordialidade como características. É impossível não passar a respeitá-lo após conhecê-lo. Desta maneira, tornou-se campeão por quatro décadas diferentes, alcançando a incrível marca de 14 títulos no Campeonato Amador (Flamengo – 11; Vimec – 3).
Tendo o irrestrito apoio familiar, o respeito de seus comandados e o reconhecimento dos adversários, Gilberto Aguiar pode ser considerado o maior técnico nos 60 anos do amadorismo garcense.