domingo, 27 de novembro de 2011

Pérolas da decisão do futebol amador

O capitão Fabiano: lição de consciência e bom senso, digna de aplausos


"Se fosse o Flamengo, vocês teriam mudado o jogo! Vocês não gostam da gente!"
(Jacaré, diretor do JP, após a decisão do domingo, dirigindo-se ao diretor da SEJEL, Marco Antonio Morais, sobre a confirmação do primeiro jogo na data previamente definida. Ele foi tirado pelo consciente zagueiro e capitão do time, Fabiano, que merece aplausos deste espaço pela atitude louvável)

"Eh, Marcão! Meu advogado que vai cuidar de você!"
(Ele, ressurgindo das trevas, Neoválter Campos Cansini, o Mancuzo que responderá na Justiça por lesão corporal dolosa. O atleta do Flamengo, residente em Marília, vai precisar mesmo de um bom advogado)

"Aí Marcão, quem é o bandido?"
(Novamente 'Neocamcan' após levar uma saraivada de tapas e chutes - atitude condenada por este espaço - ao tentar pegar a bola que havia caído na rua paralela ao campo, que estava sendo disputada por ele e por torcedores do JP)

"Se eu fosse o bandido que você diz, você ia ver o que aconteceria com você!"
('Neocamcan' num momento de 'delicadeza', dirigindo-se a este blogueiro, numa clara tentativa de intimidação e ameaça. Receoso, contatei imediatamente a Cavalaria em Marília, a Rota na capital e uma unidade das UPP's no Rio, para que pudesse deixar o Toyotão)

"Peço desculpas ao Cássio pelo o quê aconteceu!"
( O 'gentleman' técnico do Flamengo, Betão Aguiar, emocionado após o jogo, concedendo entrevista a uma rádio e relembrando a nefasta atitude de 'Neocamcan', que tem certeza que pode sair de sua cidade, vir a Garça e ditar as regras, a ponto de entrar em campo para dar instruções antes da prorrogação. Obviamente que foi expurgado do gramado)

"Não sei o porquê de você ficar discutindo com uma pessoa daquelas. Ele tem que ser banido do nosso futebol. Nem daqui ele é!"
( Torcedor presente ao Toyotão, literalmente 'dando uma dura', e com razão, neste blogueiro, que ficou discutindo com 'Neocamcan', a tal pessoa citada por ele que deveria ser banida do nosso amadorismo).