quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os 10 micos esportivos de 2011!!!


Seguimos com a retrospectiva esportiva do ano que se encerra. Obviamente que estamos tendo que usar a 'massa cinzenta' para sempre estarmos atualizando o blog, pois em Garça o esporte está sem qualquer movimentação. Acompanhe e comente se você concorda:

10º) Grêmio. Chegou a preparar a festa no Olímpico para receber Ronaldinho que acabou indo para o Flamengo. Pegou muito mal, pois a imprensa divulgou fotos e imagens da movimentação em Porto Alegre. O fato causou a fúria dos gremistas que 'excomungaram' o meia atacante, taxado eternamente como mercenário.

9º) A contratação de Luis Fabiano pelo SPFW. Ele pode até estourar em 2012, mas nesta temporada foi um fiasco. Ponto negativo para o time do arco-íris, que fez a aquisição sabendo que o 'Fabuloso' estava machucado. Precisou até passar por uma cirurgia antes de voltar. E retornou totalmente fora de ritmo. Fez alguns gols, mas nada que chamasse a atenção.

8º) Vanderlei Luxemburgo. Ou você acha que ele não estaria nessa? O motivo? Um simples pum. Isso mesmo!!! Numa preleção um jogador do Flamengo, nunca descoberto, teria tido problemas de flatulência, gerando um odor insuportável e muitos risos dos demais atletas, fato que irritou 'Luxa'. O assunto ganhou as páginas do jornal e gerou muita gozação sobre o polêmico treinador que há tempos não realiza um grande trabalho numa equipe.

7º) PH Ganso. Demonstrou ter viajado para o Mundial do Japão e esquecido o cérebro em Santos. Em plena preparação para a final diante do Barcelona, criticou a diretoria e anunciou a venda dos 10% que detém sobre o próprio passe a DIS, inimiga mortal do Peixe. Criou uma clima pesado totalmente desnecessário e ainda naufragou na decisão, não jogando absolutamente nada.

6º) Quem é Mário Fernandes? O lateral do Grêmio ficou conhecido do grande público quando simplesmente se negou a atender a convocação do técnico Mano Menezes para um jogo frente a Argentina em Belém do Pará. Na verdade, ficou numa boate até as primeiras horas da manhã e por isso, teria perdido o voo. Enquanto Mano Menezes for o técnico, ele não retornará a nenhuma lista de convocados. Mário Fernandes viveu outro mico recentemente: seu empresário teria veiculado a informação do interesse do Real Madrid. O time merengue, logo a seguir, divulgou em seu site oficial que nunca se interessou pelo jogador.

5º) Adriano. Simplesmente por ser o Adriano.

4º) O goleiro Renan. Revelado pelo Avaí, foi contratado pelo Corinthians, onde chegou com muita pompa, devido à convocação pela seleção. Inseguro, fez os alvinegros passarem por fortes emoções. Ele estava jogando quando o Corinthians perdeu a invencibilidade, com um gol do meio da rua marcado por Montillo na derrota por 1 x 0, em pleno Pacaembu. Falhas seguidas fizeram com que ele perdesse a posição até no banco de reservas. E o seu nome nunca mais foi falado no Parque São Jorge.

3º) A diretoria do Palmeiras. É só relembrarmos as contratações efetuadas em 2011 que chegamos à esta conclusão: Gerley, Max Pardalzinho, Ricardo Bueno, Pedro Carmona, Paulo Henrique, Rivaldo - do Avaí -, são alguns exemplos crassos. E o pior que ninguém está querendo se acertar com o alviverde visando 2012. Será mais uma temporada daquelas!!!

2º) A contratação de Tevez pelo Corinthians. Foi uma grande 'factóide' lançado pelo esperto presidente Andrés Sanchez, que adora os holofotes. Todos sabiam que não daria em nada e que o argentino não viria. O jogador acabou se tornando um grande mico, afastado do Manchester City e com poucas chances de voltar a vestir a camisa de um grande europeu.

1º) Rubinho Barrichello. Foi de matar....de rir!!! Ele apareceu na TV com cara de coitado tentando 'abrir portas' visando conseguir patrocínio para continuar na F-1. Com quatro pontos conquistados ao longo da temporada - quase ultrapassou o campeão Vettel que só teve 388 pontos a mais que ele - Barrichello é um clássico exemplo de esportista que não sabe a hora de parar. E por cima ainda é corinthiano!!!