terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Basquetebol: Campeonato do Interior deixa de constar no calendário da FPB


Aconteceu nesta terça-feira (28) na sede da Federação Paulista de Basketball, na capital, congresso técnico que serviu para definir os campeonatos oficiais da entidade na atual temporada. Na principal decisão tomada, o Campeonato Paulista do Interior deixou de fazer parte do calendário, com os times da categoria sub/17 indo, diretamente, disputar o estadual.
Na verdade foi feita uma votação entre os dirigentes presentes, pois no interior sete equipes apresentaram a inscrição, sendo que na capital e Grande São Paulo, nove. Como ficou complicado definir as fórmulas de disputa devido ao número ímpar de inscritos nas duas competições, por votação direta, os clubes optaram pelo estadual, diretamente, com 16 times, divididos em dois grupos, com jogos em turno e returno, com os quatro primeiros indo, diretamente, para a Série Ouro, com os demais participantes integrando a Prata.
"Acreditamos que acabou ficando bom para todos. Vamos agora nos preparar e esperar cumprir um bom papel", disse o diretor de Esportes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, prof. Marco Antonio Morais, que participou do encontro, ao lado do treinador, prof. Rafael Cipolli. Ainda não está definido o início da fase de classificação.