domingo, 25 de março de 2012

CSA/SEJEL/Garça x Limeira: a história de mais um jogo equilibrado

Chutes de longa distância fizeram a diferença favorável aos visitantes
Murilinho foi o cestinha do time garcense na estreia contra Limeira 
Começou neste domingo (25) a participação do CSA/SEJEL/Garça dentro do Campeonato Paulista, cat. sub/17, promovido pela FPB. O adversário da estreia foi a conhecida equipe de Limeira. Ao final, muito equilíbrio e o confronto novamente definido nos detalhes, com a vitória dos visitantes por seis pontos de diferença: 69 x 63 (39 x 31, no 1º tempo).
A partida sempre teve Limeira à frente do marcador, com os comandados do prof. Rafael Cipolli procurando a todo custo, tentando a reação. Os limeirenses, com um contra-ataque bem encaixado, um ótimo aproveitamento de fora e ainda dominando os rebotes no ataque, viraram a etapa inicial com oito pontos de vantagem.
Mas os garcenses sempre foram guerreiros e tentaram retomar a dianteira. "Nosso time entrou em quadra com um pegada não tão forte na defesa, além de perdermos muitos rebotes, deixando o adversário com a chance da segunda bola. Para completar, tivemos alguns problemas físicos que nos prejudicaram bastante", analisou o treinador, fazendo alusão às fortes dores na perna sentidas pelo ala/armador Vitor Cassola, que sempre precisou ser substituído por conta disso, o deslocamento do dedo indicador do ala Kinzinho, a forte batida no cotovelo esquerdo do ala/pivô Thiaguinho, além da pancada no nariz levada por Rafa Vaz, que não teve condições de retornar ao jogo. Além disso, o natural desentrosamento dos atletas que estando chegando à equipe agora. 
"Temos certeza que subiremos de produção. Mas precisamos ter uma atitude mais forte. LImeira venceu, porque foi melhor que  a gente, hoje está melhor que a gente. Temos que buscar esta diferença lá na frente", analisou o técnico. Atuaram frente Limeira: Murilinho (15), Jotapê (13), Kinzinho (12), Aislan (9), Vítor Cassola (8), Thiago Amaral (2), Rafa Vaz (2), Lucas e Thiaguinho.
O próximo jogo será no domingo (1º), 15 horas, na capital, frente ao Pinheiros. 

Vitor Cassola: fortes dores na perna esquerda que impediram o seu aproveitamento normal durante a partida

Basquetebol - Garça/SP
Apoio - 2012
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 63 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer