segunda-feira, 19 de março de 2012

Os jogos que apontarão os semifinalistas do futebol suíço de Garça


Termina no domingo (25) a fase de classificação da Copa Universitária. Dos 11 participantes, Jatinho/Vagão, Revelação e Tropical Flora estão eliminados com antecedência. São oito equipes brigando por quatro vagas. Antes da escala, vamos à situação em cada grupo:

Grupo A - 
Vimec e Centenário vão se enfrentar em confronto direto pela vaga. Vitória ou empate classifica a equipe de vila Manolo. Ao Centenário não resta outra alternativa senão a vitória por, no mínimo, dois gols de diferença;

Grupo B - 
Os três integrantes ainda reúnem chances. Situação insólita vive o Juventude, com dois pontos e ainda folgando na última rodada. Torce por um empate sem gols entre Independente e Paulista, para que a decisão da vaga seja através de sorteio público entre ele e o Paulista. É a única situação que interessa para si. Por outro lado, o Paulista joga pela vitória ou empate com gols para ser o qualificado, ao passo que o Independente só tem uma opção: vitória a qualquer custo.

Grupo C - 
Sem complicação ou torcida por resultados. Tudo é muito simples: Os Pior joga pelo empate contra o Dinos, que acabou prejudicado pelo 'cai-cai' do horrível Revelação, ficando com saldo de gols inferior ao oponente.

Grupo D - 
O Lanchonete é quem está em melhor situação, com quatro pontos e dependendo de uma simples vitória diante do Kosminho. Em caso de empate vai se classificar, desde que o Unidos não vença o eliminado Tropical Flora. O Kosminho precisa do resultado positivo de qualquer jeito e ainda torce por um tropeço do Unidos, time que até pode vencer e se igualar ao alviverde no número de pontos - hoje ambos possuem três -, mas desde que não o ultrapasse no saldo de gols, que hoje é favorável ao time dirigido por Luis Quine, 3 x -1. Por sua vez, o valente Unidos, que muitos davam como 'carta fora do baralho', retornou às disputas e buscará o resultado positivo contra o Tropical. Ficará torcendo por um empate no outro confronto do grupo ou, em caso de vitória do Kosminho, que consiga tirar o saldo que hoje lhe é desfavorável. Mas a situação é muito difícil.

Última rodada - 1ª fase 


Heitor Gonçalves - 
8 horas - Os Pior x Dinos
10 horas - Independente x Paulista

Martin Carvalho - 
8 horas - Kosminho x Lanchonete
10 horas - Tropical Flora x Unidos

Marcos Ant. da Silva - 
9 horas - Vimec x Centenário

Semifinais - Jogo único (ninguém leva vantagem; empate, cobrança de penalidades máximas)
1º GA x 1º GC
1º GB x 1º GD