terça-feira, 3 de abril de 2012

As homenagens na Copa Enéas Sport

Fim de semana de decisões na várzea garcense. O primeiro campeão sairá no sábado, do confronto entre Dinos e SEC, pelo suíço master, 16 horas, no Heitor Gonçalves. O patrocinador do evento, o empresário Enéas Carvalho Filho, passou ao blog os homenageados da disputa na atual temporada:

Campeão - 
Troféu Haroldo Pereira Martins
Haroldo defendeu o Garça por uma década, destacando-se por ser um habilidoso atacante, cuja característica principal era a velocidade; antes de chegar a Garça atuou por vários times, inclusive em São João da Boa Vista, onde atuou ao lado de Hideraldo L. Belline, capitão da seleção campeã em 1958. Após o encerramento da carreira de futebolista, ingressou no serviço público onde atuou por anos junto ao fórum local.
Vice-campeão - 
Troféu Lourenço Sebastião
Durante anos o querido Lourenço foi o massagista mais conhecido do nosso amadorismo. Esteve visceralmente ligado ao Ipiranga, onde ficou bastante conhecido. Ainda pode ser visto sempre aos finais de semana no futebol suíço acompanhando os jogos. É uma das figuras mais queridas ao longo da história do futebol amador. Na foto ele aparece com o elenco do Ipiranga do final dos anos 70, início da década seguinte, no Platzeck. É o primeiro agachado, da esquerda para a direita.
Disciplina -
Troféu Júlio Pavarini
Júlio Pavarini, outro grande nome de valorosa colaboração para a várzea garcense, onde militou por um longo tempo como representante. Ele aparece numa foto de 1992, no Platzeck, com a equipe da Fda. Santo andré, numa decisão do futebol rural. É o primeiro em pé.