quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coluna Bate Pronto (27)



O Santos foi derrotado em La Paz, 2 x 1, pelo Bolivar, anteontem, na abertura das oitavas de final da Libertadores. Mas depende de uma simples vitória por 1 x 0, na Vila, para se classificar à próxima fase. Por outro lado, Internacional e Fluminense ficaram no 0 x 0, no Beira Rio. Pela Copa do Brasil, o Palmeiras, com gols de Marcos Assunção e Henrique, venceu o Paraná, em Curitiba, 2 x 1. A volta será em Barueri, no dia nove de maio. Já a Portuguesa ficou no empate sem gols frente ao Bahia, no Canindé.

Ninguém é mais procurado para ações de marketing do que o garoto-prodígio Neymar. Ele acertou com o 12º patrocinador durante a semana, agora, com as baterias Heliar. A sua contratação foi intermediada pela agência de Ronaldo Fenômeno, que também vai mordiscar um percentual. A imensa lista de contratos de Neymar é a seguinte: Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo, Ministério do Esporte, Santander, Claro, Unilever, Volkswagen e agora, a Heliar.

Pessoas próximas ao presidente da CBF garantem que o ponto final da dupla Mano Menezes/Andrés Sanches, será nas Olimpíadas de Londres. José Maria Marin teria chegado a duas conclusões: que Mano e Andrés serão demitidos e que Luis Felipe Scolari será o novo treinador do escrete nacional. Aliás, foram sorteados os adversários do Brasil na primeira fase: Nova Zelândia, Egito e Bielo-Rússia, também conhecida como Belarus. O feminino terá pela frente a Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões. Os dois primeiros de cada grupo vão avançar.

Crise profunda abate o voleibol do Brasil. O Vôlei Futuro, de Araçatuba, está perdendo o patrocínio da empresa de ônibus Reunidas, que ‘despejava’ um valor muito alto mensalmente nas equipes. Com isso, o feminino liberou as principais atletas. Caso venha a ser formado para a próxima temporada, será com um elenco muito modesto, apenas para cumprir tabela. O masculino conseguiu se manter, após o levantador Ricardinho interceder junto à diretoria. Anteriormente, outro time de ponta, o Florianópolis, havia anunciado a saída da Sky e Cimed, que bancavam o time, tetracampeão da Superliga. O fato causou o encerramento das atividades.

O melhor jogador em atividade no basquetebol brasileiro atualmente,  poderá defender a seleção em Londres. Trata-se do norte-americano Larry Taylor, do Bauru Basquete, que teve publicada no Diário Oficial, a sua naturalização. Posição carente no ‘esporte da cesta’ brasileiro – exceção fica para Marcelinho Huertas, hoje no Barcelona -, a armação poderá contar com um atleta habilidoso, bom marcador, com chute letal de média e longa distância e que estava aguardando com muita ansiedade a notícia. Taylor já havia sido convocado pelo argentino Rubén Magnano, técnico do Brasil, para o Pré-olímpico no ano passado. Mas acabou cortado, devido à burocracia. Agora, certamente, estará em Londres.

Barcelona e Real Madrid? Que nada!!! A final da Champions League será entre Chelsea e Bayern-ALE, no dia 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique. O Chelsea empatou com o Barça em pleno Camp Nou, 2 x 2, após estar perdendo por 2 x 0 e ainda com um jogador a menos. De quebra, viu Messi desperdiçar uma penalidade máxima. Chegou à decisão pela segunda vez na história. Os adversários dos ingleses serão os alemães do Bayern, que, após perderem por 2 x 1 no tempo normal, empataram sem gols na prorrogação e acompanharam Kaká, Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos errando suas cobranças no Santiago Bernabeu. Para quem esperava os gigantes espanhóis, vai ter que acompanhar Chelsea e Bayern-ALE na decisão.

Esta é do José Roberto Malia dos canais ESPN: “Pelo menos na cidade paranaense de Loanda, o verde e o branco estão em alta. Do parque de exposições aos postes da avenida principal, a pintura lembra o Palmeiras, time de coração do prefeito Álvaro de Freitas Neto. As cores imperam até no muro do cemitério.”

A Conmebol divulgou o ranking atualizado dos times da América do Sul. A LDU-EQU segue em primeiro, seguida do Internacional, Universidad de Chile, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Santos, Libertad-PAR, Independiente, Cruzeiro e Universidade Católica-CHI. O 11º é o Fluminense, com o São Paulo aparecendo em 18º e o Palmeiras em 20º. O Vasco é o 22º e o Grêmio, 26º. O Corinthians, único grande paulista que nunca venceu a Libertadores, aparece em 27º, à frente do Goiás (30º) e do Botafogo (36º). O seu adversário no ‘mata-mata’, o Emelec-EQU, ocupa o 19º posto.

No domingo serão conhecidos os finalistas do Campeonato Paulista. Às 16 horas, no Morumbi, São Paulo e Santos vão se enfrentar, numa reedição da semifinal do ano passado, vencida pelo Peixe. Mais tarde, 18h30, Guarani e Ponte Preta jogarão no Brinco de Ouro da Princesa. Ambos serão transmitidos pela TV, com o San-São sendo mostrado pela Globo e o clássico campineiro pelo SporTV. 

Fonte: jornal Comarca de Garça