quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coluna Bate Pronto (27/07)



Na abertura da 12ª rodada, Campeonato Brasileiro, foram realizados anteontem os seguintes jogos: Ponte Preta (16 pts) 1 x 1 Sport (13 pts); Figueirense (8 pts) 0 x 1 Internacional (22 pts); Vasco (29 pts) 1 x 0 Botafogo (17 pts); Náutico (13 pts) 3 x 4 Coritiba (12 pts); Atlético-GO x São Paulo; Grêmio (24 pts) 1 x 0 Fluminense (25 pts); Corinthians (15 pts, com os gols marcados por Chicão cobrando pênalti e Paulinho) 2 x 0 Cruzeiro (20 pts). No fechamento da rodada, ontem à noite: Flamengo (16 pts) 0 x 0 Portuguesa (10 pts); Palmeiras (10 pts) 0 x 2 Bahia (11 pts); Atlético-MG (31 pts) 0 x 2 Santos (10 pts).

As Olimpíadas de Londres começaram para o Brasil. Anteontem, o time de Marta derrotou Camarões na estreia, 5 x 0, aproximando-se da classificação. No outro jogo do grupo, a Grã-Bretanha bateu a Nova Zelândia, 1 x 0. A abertura oficial do evento acontece hoje, a partir das 16h15. E o fim de semana promete grande movimentação para o esporte brasileiro, quer seja nas modalidades coletivas ou individuais. Sempre é bom lembrar: a detentora dos direitos de transmissão é a TV Record. A Globo só divulgará notas breves durante os seus telejornais e também no Globo Esporte.

Jogos Olímpicos começando por lá e o voleibol feminino sofrendo por aqui. Macaé e São Caetano anunciaram a extinção das equipes adultas que integravam a Superliga, o mesmo ocorrendo com o Mackenzie. No basquetebol, o sofrimento é intenso. Na Divisão Especial, Araraquara está em situação difícil e praticamente fora do estadual. O XV de Piracicaba, que decidiu a Série A-II em 2006 diante do basquetebol garcense, quando se sagrou campeão, ainda não viabilizou as condições financeiras para as disputas. E o América-RP, onde joga Piauí, que defendeu as equipes de Garça em 2004/05/06, pode ficar fora por um motivo absurdo: não há em Rio Preto uma quadra com piso de madeira, exigência da FPB. O único local, o Centro de Eventos, que recebeu jogos de Garça nos Abertos/01, não está em condições de sediar as partidas, já que precisa de uma ampla reforma. E a Prefeitura local não acena com esta hipótese.

O futebol ficou mais triste esta semana com o falecimento de Jorge vieira, aos 78 anos de idade. Técnico campeão estadual com o América-RJ, em 1960, com apenas 26 anos, bicampeão paulista dirigindo o Corinthians em 1979 e 1983, e treinador que levou o Iraque de Sadhan Hussein ao Mundial do México em 1986, Vieira foi vítima de um infarto fulminante no Rio de Janeiro, onde residia. Era muito conceituado no meio esportivo e deixou uma legião de seguidores.

O Botafogo comemora o incrível ritmo de vendas das camisas oficiais de Seedorf. A loja do time, em General Severiano, no Rio, faturou em duas semanas, apenas com o uniforme alusivo ao holandês, cerca de R$ 100 mil. O primeiro lote terminou e aguarda-se, desesperadamente, pela chegada do segundo, que estaria praticamente todo vendido. O número de associados do clube também aumentou consideravelmente, passando de sete para 13 mil alvinegros.

O Corinthians estará homenageando, justamente, diga-se de passagem, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. O ‘Doutor’ receberá um busto no Parque São Jorge amanhã, às 11 horas, com presença de muitos torcedores e familiares. Além do Corinthians, Sócrates, revelado pelo Botafogo-RP também atuou pela Fiorentina, Flamengo e Santos FC.

O Real Madrid não quer ficar com Kaká, que fracassou no futebol espanhol. O time da capital espanhola ofereceu R$ 37 milhões para que o ex-são-paulino rescinda o contrato que irá até o fim de 2015. O problema é que o valor oferecido diz respeito apenas à metade do que Kaká tem a receber por direito. Neste clima pode pintar o retorno do meia ao Milan, que recentemente negociou Thiago Silva e Ibrahimovic com o Paris Saint Germain, da França.

A 13ª rodada do Brasileiro marca para amanhã, 18h30, duas partidas: Coritiba x Grêmio; Internacional x Vasco da Gama. Às 21 horas, Botafogo e Figueirense. No domingo, 16 horas: Sport x Atlético-GO; Bahia x Corinthians, com transmissão pela TV; Fluminense (foi o último invicto a cair no Brasileirão) x Atlético-MG; São Paulo x Flamengo. Mais tarde, 18h30: Santos x Ponte Preta; Portuguesa x Náutico; Cruzeiro x Palmeiras (apesar de proposta do Al Ahli-ARA, Valdívia vai continuar no alviverde, que aceita negociar Cicinho com o Sevilla-ESP).

Fonte: Jornal Comarca de Garça