quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Olimpíada Escolar de Garça: número de inscritos impressiona a organização

Alunos que representaram o Antares em 2010


Profa. Magali e os alunos do Alcyr da R. Lima, na 1ª edição da Olimpíada
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, já está se organizando para a divulgação da tabela de jogos da Olimpíada Escolar, 3ª edição.
Conforme informação oficial da entidade, 224 equipes vão se enfrentar, em seis competições distintas, a partir do dia 21 de setembro.
O impressionante número vem de encontro ao principal objetivo do evento: a disseminação do esporte junto à comunidade estudantil garcense. E isso tem sido alcançado edição após edição. De acordo com a SEJEL, o número de participantes tem crescido muito, fato que comprova a credibilidade alcançada pela Olimpíada.
“Existem muitos alunos que disputaram a Olimpíada e depois passaram a integrar as nossas categorias de base. O objetivo foi plenamente alcançado”, acentua o titular da pasta e coordenador-geral, prof. Marco Antonio Morais, o Marcão.
De acordo com a programação, a abertura oficial, com a presença de representantes de todos os estabelecimentos, ocorrerá no dia 21 de setembro, no ginásio João Gonzáles. Na ocasião, o TG-02/014, sob o comando do sargento Jaime Venâncio, outro grande incentivador da Olimpíada, estará abrilhantando o cerimonial que terá o ‘juramento do atleta’ e o acendimento da pira olímpica em sua programação oficial.

Olimpíada proporcionou em 2011 a maior premiação da história do esporte garcense

Para ter uma ideia da magnitude da Olimpíada Escolar, no ano passado, a competição entrou para a história ao premiar cerca de 800 participantes, tornando-se a maior premiação esportiva em todos os tempos. Se unificarmos com a primeira etapa, que é disputada pelas escolas municipais, chega-se ao impressionante número de 1.200 alunos, aproximadamente, sendo premiados.
Isso só se tornou possível devido à ampla participação dos estabelecimentos de ensino de Garça, que entenderam a importância do evento na formação dos alunos.
Por isso, espera-se uma expressiva movimentação a partir do dia 21 de setembro, com a edição/12 reunindo a expectativa da quebra de todos os recordes.

Novidade, natação passa a ser modalidade oficial

Modalidade-extra no ano passado, a natação passou a contar na pontuação geral na atual temporada. Isso, devido ao grande sucesso de 2011, quando quase uma centena de competidores esteve presente no Centro Esportivo.
O coordenador da prova será Fábio ‘Tubarão’ Marangón, que divulgará as regras das provas até o fim de semana. A natação será a única modalidade que terá premiação individual, como forma de incentivo aos participantes, ou seja, o aluno poderá faturar a sua medalha na natação e, dependendo da colocação final da escola, ganhará outra pela campanha geral da equipe.

Fábio Marangón, o Tubarão, será o responsável pela coordenação das provas de natação
Fonte: Jornal Comarca de Garça