segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Coluna Bate Pronto (30/10)



Resultados dos jogos do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro: Corinthians 1 x 0 Vasco (gol de Guerrero para o timão, que foi a 47 pontos, três a menos que o Vasco); Internacional (51 pts) 2 x 1 Palmeiras (Verdão perdeu de virada e praticamente selou o seu descenso, pois permanece em penúltimo, com apenas 32 pts); Botafogo (50 pts) 4 x 0 Atlético-GO (23 pts e já rebaixado); Figueirense (29 pts) 0 x 0 Portuguesa (40 pts); Sport (33 pts) 2 x 4 São Paulo (o destaque foi Lucas, que anotou três gols para o Tricolor, que chegou aos 58 pts); Bahia (37 pts) 1 x 1 Grêmio (60 pts). Atlético-MG (63 pts) x Flamengo (40 pts) vão se enfrentar amanhã em Belo Horizonte, no fechamento da 33ª rodada.

Uma notícia, no mínimo, curiosa. Pela primeira vez um clube brasileiro passa a ter um empresário inglês como presidente. Trata-se do Alecrim FC, de Natal, time que agora é comandado por Anthony Armstrong. Tradicional no Rio Grande do Norte, o time alviverde tem sete títulos estaduais, sendo o último deles em 1986. Foi fundado em 15 de agosto de 1915, no bairro do Alecrim, na capital potiguar e teve como seu goleiro e um dos fundadores, o ex-presidente da República, Café Filho. Garrincha atuou com a camisa da equipe em 1968, num amistoso frente ao Sport Recife. Disputou pela última vez um certame nacional em 2009, integrando a Série D. Segundo o novo presidente, o objetivo maior será a construção de um estádio para o Alecrim. Fanático por rugby, Armstrong vibrou muito com o vice-campeonato nacional conquistado por sua equipe.

Infelizmente sempre estamos divulgando as dificuldades passadas por alguns clubes que insistem em tentar manter o ‘esporte amador’. A ‘bola da vez’ é o basquetebol feminino de Catanduva, que encerrou as atividades, mesmo se mantendo sempre entre os quatro primeiros do país na última década. Chegou a conquistar o título brasileiro em 2010, porém, sem patrocinadores interessados, encerrou as atividades. O primeiro a sair foi o técnico Édson Ferreto, que retornou a Ourinhos. Porém, a luta para a reativação do time começa a aparecer, inicialmente com a rifa de uma moto doada por um médico da cidade. Os números estão sendo vendidos a R$ 10, havendo a expectativa para que se arrecade algo em torno de R$ 45 mil, valor que seria utilizado para quitar a folha salarial do último mês em que a equipe esteve em atividade pelo Paulista. De antemão, Catanduva está fora da próxima Liga nacional, que contará com 10 equipes. Outro time paulista que encerrou as atividades na modalidade foi Araçatuba.

O departamento de marketing do Coritiba comemora a venda de 2.500 camisas do meia Alex, anunciado recentemente pela equipe paranaense. O uniforme vem com o nº 20, utilizado pelo jogador em sua passagem pelo futebol turco. As vendas só não foram maiores porque o estoque se esgotou rapidamente.

De acordo com o site ‘Maquina do Esporte’, a Duracell, marca de pilhas comercializada pela P&G, fechou um acordo com Anderson Silva. O lutador do UFC será o garoto propaganda da marca. O contrato foi intermediado pela 9ine, agência de marketing esportivo que tem contrato com o lutador. Segundo a marca, Anderson Silva  tem “durabilidade e alta performance”, frase da campanha da Duracell. A primeira propaganda do atleta com a empresa, que deverá ser divulgada em dezembro, terá participação de Ronaldo, que também possui contrato com a companhia. Anderson Silva tem 37 anos e já defendeu o título do peso médio do UFC dez vezes. Recentemente, a Nike, outra patrocinadora do atleta, promoveu o lutador à categoria de embaixador global.

Em reunião realizada na sede da entidade, a FPF definiu em conjunto com os times que o Paulistão/13 terá a mesma fórmula de disputa da última edição. O certame começará no dia 19 de janeiro, prosseguindo até 19 de maio. A primeira fase, disputada em turno único, avançará até 21 de abril, qualificando os oito melhores às quartas de finais, disputadas numa única partida, como as semifinais. A decisão será em duas partidas. Apenas uma das 20 equipes não enviou representante: o Palmeiras. A primeira rodada foi definida: São Bernardo x Santos; Paulista x Corinthians; Palmeiras x Bragantino; São Paulo x Mirassol; Linense x Guarani; Ponte Preta x Mogi Mirim; Botafogo x Oeste; Sorocaba x São Caetano; Penapolense (precisa ampliar o seu estádio para 15 mil lugares a fim de poder disputar o estadual e teve negado pelo goleiro Fábio Costa acerto para reforçar a equipe no Paulista) x Ituano e União Barbarense x XV de Piracicaba. Os quatro últimos serão rebaixados.

O Grêmio joga hoje, 21h50, no Olimpíco frente ao Millonários-COL, o algoz do Palmeiras na Copa Sul-Americana. Por sua vez, o São Paulo, no mesmo horário, estará jogando ante à Universidad de Chile, fora de casa, amanhã. O tricolor fará a partida de volta no dia sete de novembro, enquanto o Grêmio viajará até Bogotá no dia 15.

Fonte: Jornal Comarca de Garça