sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coluna Bate Pronto (30/11)



O São Paulo empatou sem gols com o Universidad Católica-CHI, anteontem, no Morumbi, 0 x 0, garantindo a sua classificação para a decisão da Copa Sul Americana. O tricolor foi beneficiado pelo empate com gols na idade, 1 x 1, que foi o critério de desempate. Na decisão, o adversário será o Millonários-COL ou Tigre-ARG, que se enfrentariam ontem à noite em Bogotá.

Felipão será o novo técnico da seleção brasileira. Ele teria se acertou com a CBF e será o responsável pela sequência da preparação visando a Copa de 2014. Para fortalecer a escolha do treinador, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, teria feito uma consulta à presidenta Dilma Roussef, a pedido de José Maria Marin. Carlos Alberto Parreira será o coordenador-técnico. Desta feita, os dois últimos treinados campeões mundiais com a seleçõa estão de volta ao escrete nacional.

Está difícil a situação de Barcos no Palmeiras. O treinador da seleção argentina, Alessandro Sabella, teria conversado com o atacante, quando informou a ele que, disputando a Série B, ficaria complicada a sua convocação para os jogos das Eliminatórias e até do Mundial. Pronto! Foi o que bastou para o`Pirata´ ficar em dúvida em sua permanência em Parque Antárctica, apesar de sempre reconhecer e agradecer tudo o que o Palmeiras lhe fez. Aguarda-se para os próximos dias uma definição para a situação que promete novamente fervilhar as alamedas do Palestra Itália. Por enquanto, Barcos vai continuar afirmando que a tendência é ele continuar. Até gravou um vídeo caseiro dizendo que ficará.

Estudo divulgado durante a semana aponta o português José Mourinho, do Real Madri, como o treinador mais bem pago do mundo. Ele recebe anualmente algo em torno de 15,3 milhões de euros. O primeiro brasileiro da lista, ocupando o 16º lugar, é Paulo Autuori, hoje dirigindo a seleção do Qatar. Ele fatura cerca de 3,6 milhões de euros anuais. Abel Braga é o 19º (3,5 milhões de euros), enquanto dividem o 21º lugar, com vencimentos idênticos, Wanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho e Tite (3 milhões de euros). Não há mais nenhum brasileiro entre os 30 primeiros.

E por falar em técnico, Zico deixou o comando da seleção do Iraque. O fato já foi comunicado oficialmente, através de documento enviado para a Federação de Futebol daquele país e também a FIFA, que deve referendar a rescisão. O motivo é simples: a falta de pagamento. Há meses o `Galinho de Quintino´ não vinha recebendo o salário combinado.

Terminou recentemente mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior, desta vez, realizada na vizinha Bauru. Após a competição surgiu uma informação preocupante para os municípios de médio e pequeno porte: a possibilidade de extinção da categoria sub/21. O fato deverá ser divulgado oficialmente pela Secretaria de Esportes nos próximos dias, mas já é dado como certo. Nesta situação, competindo com os grandes municípios, nunca haverá igualdade. A experiência de participação em 24 edições dos Regionais e outras 11 de Jogos Abertos do Interior nos dá essa certeza. É só aguardar e conferir!

Tendo como principais atrativos a definição do último rebaixado e o vice-campeão da atual temporada, o Campeonato Brasileiro terá no fim de semana a sua última rodada. Dois clássicos estão marcados para amanhã, 19h30: Flamengo x Botafogo; Santos x Palmeiras. No domingo, 17 horas: Fluminense x Vasco; São Paulo x Corinthians; Grêmio x Internacional; Atlético-MG x Cruzeiro; Portuguesa x Ponte Preta; Coritiba x Figueirense; Náutico x Sport; Atlético-GO x Bahia.

A Lusa só precisa de um empate frente à Ponte Preta para se manter na elite do futebol nacional. O mesmo acontece com o Bahia. A situação do Sport é complicada, pois torce por uma derrota da Lusa ou do Bahia, além de ter que vencer o clássico pernambucano ante ao Náutico. Por outro lado, com um ponto de diferença, o Grêmio tem vantagem sobre Atlético-MG para conquistar o vice-campeonato.

Fonte: Jornal Comarca de Garça