terça-feira, 27 de novembro de 2012

Independente quer entrar para a `Galeria dos Campeões´

Equipe de 2010 do Independente, que chegou às semifinais do futebol suíço
O Independente apareceu para o futebol suíço em 2009, quando chegou, pela primeira vez, às quartas de finais. No ano seguinte, melhorou ainda mais o seu aproveitamento ao se tornar semifinalista, após vencer o Flamengo no tempo normal e na prorrogação.
Sempre ascendente, o time `verde-limão´, comandado com maestria pelos dirigentes Zumbé e Marcão Gonçalves, que também atua como jogador da equipe, eliminou Os Pior nas semifinais do ano passado e foi para a decisão ante ao Vimec, que acabou confirmando o favoritismo e faturando o título.
Com reforços na equipe, manutenção da base, e muito estrutura fora das quatro linhas, o Independente seguiu com ótimos resultados, conseguindo a proeza de chegar a quatro finais consecutivas no acirrado futebol suíço garcense, pois além do vice-campeonato municipal do ano passado, o time se sagrou vice na Copa Universitária, quando voltou a ser batido pelo Vimec e conquistou o seu primeiro título: a Copa Lions, após goleada na final diante do Dinos, 5 x 1. E agora, após eliminar Centenário e Juventude, está novamente numa série final da modalidade, com uma diferença considerável em relação ao ano passado: jogará com a vantagem do empate.
Independente e Vimec foram as duas melhores equipes da 1ª fase, porém, com o primeiro se tornando o líder geral. Nos dois confrontos entre ambos, pela fase de classificação, vantagem do `verde-limão´, que empatou no turno e venceu no returno, ou seja, se mantiver o retrospecto, vai comemorar o tão sonhado título.