quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jogos Regionais: categoria sub/21 pode ser extinta

Eh, saudade!!! Esse time aí em cima foi o responsável por conquistar a medalha de ouro nos Regionais de 200, em Ourinhos; foi o primeiro ouro para Garça, quer seja em modalidades coletivas ou individuais, em 30 anos! Prof. Sérgio de Stéfani, Nêgo, Daniel `Dênis´, Gustavo Mafud, Ânderson `Fininho´, Marcão e Botelho; Zé Luiz, João Inácio, Roberto `Ninão´, Marcelo Zagati, Zé Neto, Lúcio Bicalho `Netinho´ e Thiago `Ticão´; que time inesquecível!!!

O feminino, também no sub/21, fechou a `dobradinha´ em Ourinhos/2000; aliás, Garça naquele ano foi o único município entre os mais de 640 do Estado, que foi campeão em ambos os naipes, no sub/21; Sérgio De Stéfani, Cris, Adriana, Leila, Paulinha, Magrid (como jogava essa menina de nome diferente e basquete acima da média!!!), Luana (in memorian), Fernanda e prof. Marcelino; Zé Luiz, Carina, Luciana, Amanda e Daniélle; Apesar de não estar na foto, o treinador foi o prof. Marco Antonio Morais
Para as próximas edições dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, uma novidade deve ser confirmada nos próximos dias: o fim da categoria sub/21 em ambas as competições, existindo apenas a categoria livre, segundo decisão da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. As divisões seriam mantidas nas duas competições, ou seja seriam mantidas a 1ª e 2ª divisões nos Regionais e Abertos e a divisão especial nos Abertos.
Caso a informação se confirme, a mesma atingirá em cheio vários municípios, inclusive Garça, que sempre realizou boas campanhas na referida categoria, principalmente o basquetebol e o futsal, modalidades coletivas que mais conquistas trouxeram para a Sentinela do Planalto. 
Ressaltando que o sub/21 existe desde 2000, quando os Jogos Regionais foram realizados em Ourinhos. Na ocasião, Garça conquistou duas medalhas de ouro, ambas com o basquetebol, sob o comando do então treinador, prof. Marco Antonio Morais.