segunda-feira, 25 de março de 2013

Coluna Bate Pronto (26/03)



Empate sem gols no clássico da rodada do Paulistão. Palmeiras e Santos, com muitos desfalques, estiveram se enfrentando no domingo. Com o empate, o Peixe foi aos 28 pontos, três a mais que o Palmeiras. Por outro lado, os outros grandes venceram: no Morumbi, o São Paulo bateu o Bragantino, 2 x 0, com gols de Preto (contra) e Luis Fabiano, que está suspenso por quatro jogos na Taça Libertadores de América, ao passo que em Campinas, o Corinthians (perdeu Cássio e Renato Augusto, ambos contundidos), com gol de Guerrero, bateu o Guarani, 1 x 0, sob muita chuva.

Demais resultados, 14ª rodada, 1º turno: Penapolense 3 x 0 São Bernardo; Botafogo 3 x 0 Linense; Atlético Sorocaba 0 x 1 XV de Piracicaba; Paulista 0 x 1 Ponte Preta; Mogi Mirim 2 x 1 Mirassol; Ituano 1 x 2 Oeste; União Barbarense 0 x 0 São Caetano. O São Paulo segue firme na liderança, com 32 pontos, dois a mais que a Ponte Preta e quatro à frente do Santos, que é o terceiro colocado. Completam o G-8: Mogi Mirim (26), Botafogo, Corinthians e Palmeiras (25), além do Linense (21). Na zona de rebaixamento: São Caetano (10), Atlético Sorocaba e Guarani (9), além do União Barbarense, que soma apenas oito pontos, sendo o lanterna da competição.

Apenas uma temporada após garantir o retorno à Série A-2, o simpático Juventus da Móoca acabou novamente rebaixado, após derrota em casa para o Guaratinguetá, 3 x 1. Com problemas financeiros graves, o time da capital vem se mantendo nas últimas temporadas a partir de parcerias que, ao que parece, não deram certo em 2013. Quem também caiu foi a Santacruzense, que voltará para a Série A-3 no ano que vem, após empatar com a Portuguesa em casa. Rio Branco, Noroeste, São Carlos, Grêmio Barueri e Ferroviária, formam o grupo que corre sério risco de também sofrer com o descenso. Mas dois cairão de divisão, com a definição surgindo na última rodada.

O Corinthians poderá ser `obrigado´ a utilizar a camisa listrada alvinegra a partir do próximo ano. Na próxima reunião do Conselho Deliberativo, a pedido de um integrante, será votada essa questão. De acordo com a solicitação, tal ato visa restaurar a tradição do clube, pois nos últimos anos, a pedido da fornecedora de material esportiva, uniformes `alternativos´ vem sendo lançados, entre eles, o roxo, o cinza e um totalmente preto. Tal conselheiro só se esqueceu de um detalhe: o lado comercial, onde milhões e milhões são auferidos pelo time de Parque São Jorge e por outros clubes do país.

De acordo com o jornal catalão Sport, Neymar tem contrato firmado com o Barcelona há mais de um ano, e caso venha se transferir para outro clube, o ´Barça´ vai faturar 80 milhões de euros como compensação. De acordo com o diário, as partes chegaram a um acordo em novembro de 2011, com o Santos tendo recebido na época, 10 milhões de euros. O Peixe ainda fará jus, quando da transferência definitiva, a mais 35 milhões de euros. Só não especificou quando o atleta se apresentará na Catalunha.

Após o caso Barcos, transferido para o Grêmio, quando foi muito criticado, José Carlos Brunoro volta a ser `alvo´ de torcedores e conselheiros. O motivo? O contrato pontual por três partidas que o Santos fechou com a montadora chinesa Chery, patrocínio que rendeu um bom dinheiro ao Peixe e que foi intermediado pela empresa do atual comandante do futebol palmeirense, a BSB. Em sua defesa, Brunoro disse que se afastou da presidência da empresa, depois de assumir cargo remunerado no Verdão. E, em seu acerto com o presidente Paulo Nobre, a BSB não trabalharia na busca de recursos para o alviverde, por haver `um flagrante conflito de interesses´. A torcida não engoliu a resposta não!

“todo homem é recuperável!!!” Com essa frase de cunho positivista, Gilson Kleina começou a responder a questão sobre o improvável interesse do Palmeiras em contar com o ex-jogador Adriano. Foi o que bastou para a torcida explodir em manifestações contrárias à `platônica´ vinda daquele que um dia foi um ótimo atacante. Ninguém em sã consciência pode acreditar que hoje Adriano possa vir a atuar em alto nível. Infelizmente.

Entrando em sua reta final, a cansativa fase de classificação do Campeonato Paulista terá amanhã mais sete jogos, na abertura da 15ª rodada. Às 19h30: Mirassol x Palmeiras; São Caetano x XV de Piracicaba; Ponte Preta x Botafogo; Bragantino x Ituano; Linense x São Paulo. Na quinta-feira, todos às 19h30: Santos x Mogi Mirim; Oeste x Guarani; São Bernardo x Atlético Sorocaba.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: a seleção brasileira empatou com a Rússia nesta segunda-feira (25), em Londres, 1 x 1. O gol do time canarinho foi anotado por Fred, aos 45´ da etapa final. Foi o terceiro jogo sob o comando de Felipão, com dois empates e uma derrota, a dois meses do início da Copa das Confederações.