sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bomba!!! Descontentes, dirigentes cogitam criação de Liga em Garça

Um exemplo da nomenclatura de uma liga esportiva, na cidade mineira de  Bom Despacho; aliás, dizem as más-línguas ou cornetas, como queiram, que nem com um `ótimo despacho´ a situação atual do esporte garcense sofreria uma modificação para melhor
A onda de inconformismo e descontentamento com o atual comando do esporte garcense que vem crescendo a cada dia, ganhou um novo e importante capítulo durante a semana. Segundo o que foi apurado pelo blog, times tradicionais do futebol amador estiveram reunidos, discutindo a miserável situação que vive o esporte garcense. Uma das ideias seria a criação de uma Liga de Futebol, que ficaria responsável pela gestão das competições. Segundo quem participou do encontro, seria uma forma de pessoas competentes comandarem o esporte de Garça, fato muito diferente do que acontece hoje em dia.
Um dos pontos discutidos seria a formação da diretoria da Liga apenas com pessoas que `realmente dominam o ofício´. Mas ainda a discussão estaria num estágio embrionário, pois para se formar uma entidade atualmente, a parte burocrática é bastante complexa, carecendo de muitos estudos. Ainda haveria necessidade de um `aceite´ por parte de todos os times, não apenas do futebol amador, como suíço e master e até mesmo o futsal, que é a única modalidade, além do futebol, que funciona hoje na entidade, já que fizeram questão de `exterminar´ as equipes de basquetebol existentes, deixando mais de 70 atletas sem `eira nem beira´ e impossibilitados de praticar o esporte que tanto gostavam.
O estopim para essa posição radical, de criação de uma liga, teria sido o incrível atraso devido à ausência de árbitro na decisão do Torneio Preparação, no domingo (21). O fato gerou críticas ácidas sobre o atual comando do esporte de Garça. O atual titular, como se nada tivesse ocorrido, ainda concedeu entrevista durante a semana a uma emissora de rádio, dizendo que "Aconteceram imprevistos".
Garça, pelo jeito, além de se tornar a cidade onde se demora mais de uma hora e meia para se começar uma decisão de campeonato por falta de árbitro e onde o artilheiro não recebe troféu, que é entregue ao terceiro colocado, também se transformou no único lugar do planeta Terra onde imprevisto é sinônimo de `trapalhada´, `lambança´, ou para ser mais exato, falta de competência.
É simplesmente inacreditável!!!