segunda-feira, 29 de abril de 2013

Seria o São Lucas um time azarado???

Curiosamente, o único título do São Lucas em nossa várzea foi conquistado justamente na cobrança de pênaltis, em 2012, na final da Copa Lions; hoje o time vive a `maldição das penalidades´
Quando confirmamos os resultados dos jogos da fase classificatória da Taça Cidade de Garça, futebol amador, realizados no estádio Dr. Rafael P. de Barros, em Jafa, deparamos com a derrota do São Lucas para o LM, nos pênaltis, 2 x 0, após empate em 1 x 1, no tempo normal.
Já nos veio à mente, a forma dramática de como a equipe acabou eliminada no Torneio Preparação, recentemente finalizado. Na ocasião, com a melhor campanha em seu grupo, o São Lucas necessitava de apenas um empate contra o Cavalcante, na última rodada, 1ª fase.
Mas saiu perdendo, virando os primeiros 45 minutos em desvantagem. A trágica história do time na atual temporada começou na etapa final daquele fatídico domingo de manhã, pois o time teve duas penalidades, desperdiçando-as, para desespero de sua fanática torcida.
Como desgraça pouca é bobagem, mesmo perdendo, 1 x 0, o time continuou com chances de se tornar semifinalista, desde que a Ferroviária não vencesse o Sena no jogo de fundo. Desgraçadamente para a equipe, a Ferroviária venceu, com gol anotado nos minutos finais. Mais desespero!!!
E neste domingo (28), quando todos pensavam que o `fantasma´ dos pênaltis já tivesse sumido, eis que o time cobra dois e erra ambos. O LM teve o mesmo número e converteu, vencendo o confronto e eliminando aquele que era o atual campeão da Copa Lions.
Realmente desconheço na história do nosso futebol amador, uma equipe que tenha cobrado quatro pênaltis - dois em cada partida - e errado todos, causando a eliminação em duas competições oficiais seguidas.
Seria azar ou...