domingo, 26 de maio de 2013

Futebol amador: ausência dos assistentes cancela jogo no Módulo Esportivo

Lecão: JP vai entrar com requerimento protestando e solicitando o reembolso de despesas

LM também `ficou no prejuízo´ neste domingo (26)

O jogo do São Lucas teve com a equipe conquistando mais três pontos
Dos cinco jogos previstos pelo mais tradicional certame de futebol da cidade, quatro acabaram sendo realizados.
Destaque para a boa vitória do São Lucas no clássico da rodada ante ao Cavalcante, 3 x 1. Miller, Leonardo e Japinha foram os marcadores, cabendo a Café, descontar para o alvinegro, num belo gol na etapa complementar.
A Ferroviária, mesmo com a Igurê jogando com nove atletas, venceu por `apenas´ 2 x 0, gols de Lucas. Em Jafa outros dois jogos: Atlético Jafense 3 x 2 UFC/Vila Nova; Sena 4 x 2 Manga Rosa.
Agora falaremos com muita calma do jogo que estava marcado para o Módulo e não foi realizado, entre JP e LM. Os dois assistentes não compareceram - somente árbitro e representante estavam em campo -, forçando a não-realização do confronto.
De acordo com o que foi passado a nós, um funcionário da entidade que organiza o evento, teria dito à beira do campo a todos que "Nós vamos resolver isso!!! Vamos trazer de fora, de outra cidade"!!!. Eu já tenho o nome desse funcionário, o mesmo que, maldosamente, porém, sem nos causar nenhum surpresa, foi até a residência do Soberano no ano passado, para disparar comentários negativos sobre a nossa pessoa e outro funcionário extremamente capaz, mas que hoje não se encontra mais no setor que tenta - vamos falar dessa forma!! - organizar algum campeonato.
Ele gosta de falar a todos que "Agora estou comandando!!!", supostamente por ter recebido um cargo comissionado, mesmo sendo estatutário, pois trata-se de um zelador. Antes que alguém fale alguma coisa, não tem nada a ver com o cargo, vamos deixar bem claro, pois existem vários zeladores extremamente competentes, o que não é o caso.
Pelo que apuramos, o JP deverá ingressar com um requerimento solicitando o ressarcimento das despesas que tem para colocar o time em campo (transporte de atletas de outras cidades).
Lembrando que, achamos até `normal´ a ausência de assistentes - claro que não os dois de uma vez!!! -, porém, o que sempre cobramos é a inoperância para se resolver tamanha falta de respeito para com as equipes.
Nas últimas temporadas sempre faltaram árbitros. Mas quando algum jogo acabou não realizado pelo mesmo motivo de JP x LM neste domingo (26)??? Certamente aquele que deveria estar à frente do esporte, mesmo não tendo competência para isso - estão aí as doses cavalares de inexistência de capacidade para comprovação!!! - poderia resolver a questão. Mas não!!! O jogo ficou sem ser realizado!!! Quem vai arcar com o prejuízo de ambos os times???
Abaixo você confere a classificação e os próximos jogos:

Classificação - 1ª fase 
1º) Ferroviária, São Lucas 9 pts
3º) CHG, JP 6 pts
5º) Sena 4 pts
6º) LM, Atlético Jafense 3 pts
8º) Cavalcante 1 pt
9º) UFC/Vila Nova, Manga Rosa, Igurê 00

Próximos jogos - 4ª rodada
Manga Rosa x JP
São Lucas x LM
Igurê x Sena
Atlético Jafense x Cavalcante
CHG x Ferroviária
Folga: UFC