quinta-feira, 30 de maio de 2013

No sufoco, Galo avança às semifinais da `Li-Li´



Foi difícil, suado e sofrido. Mas o Atlético-MG garantiu nesta quinta-feira (30) a sua presença nas semifinais da Libertadores que vão acontecer somente após a Copa das Confederações.
Jogando no Independência, estádio onde mantém uma invencibilidade de 35 jogos, o Galo mineiro empatou com o Tijuana-MEX, 1 x 1. E os mexicanos saíram na frente na etapa inicial, através do colombiano Riascos. Ainda no 1º tempo, Réver, após levantamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho, empatou para os mineiros.
Mas os atleticanos não estiveram bem. Foram dominados na maior parte do jogo e viram o goleiro Vitor praticar um verdadeiro milagre aos 48` do 2º tempo, quando defendeu um pênalti com estilo, cobrado pelo mesmo Riascos. Também sofreram e `secaram´ cobrança de falta de Arce, que explodiu no travessão.
Enfim, com muita pressão e sofrimento, o Atlético-MG selou a sua presença nas semifinais - havia empatado na ida, 2 x 2 -, quando enfrentará, tendo a chance de decidir em BH, o forte Newell`s Old Boys, que despachou o Boca Jrs., enquanto na outra série, o confronto será entre Independiente Santa Fé-COL e Olimpia-PAR. Como se observa, curiosamente, países diferentes nas semifinais.
Por outro lado, pelo Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul, o Internacional, do técnico Dunga, venceu o Criciúma, 2 x 0.