quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil supera a raça do Uruguai e vai à final


Foi difícil, sofrido, porém, o Brasil derrotou o Uruguai, 2 x 1, nesta quarta-feira (26), no Mineirão, em BH, garantindo a classificação para a decisão da Copa das Confederações.
A partida começou favorável à Celeste, que teve uma grande chance para abrir o placar, através de pênalti cometido por David Luiz em Lugano, na cobrança de um escanteio. Displicente, Forlan acabou cobrando mal, com Júlio César praticando a defesa.
E quando todos já esperavam pelo empate na etapa inicial, Paulinho (foto) meteu um lançamento para Neymar, que tocou para o gol, com Muslera rebatando. Fred, o largo, sozinho dentro da área contra cinco uruguaios, de canela, chutou para o gol, abrindo o placar, 1 x 0.
O segundo tempo começou com o Uruguai melhor e logo aos três minutos, após falha infantil de Thiago Silva que quis dar um toque de classe na bola dentro da hora, Edinson Cavani, atacante do Napoli-ITA, que pode estar se transferindo para o Manchester United, chutou rasteiro, de canhota, com a bola morrendo no fundo do gol.
A partir daí Felipão colocou Bernard e Hernanes, com o time partindo para o ataque, mas não conseguindo criar chances para desempatar. E na cobrança de um escanteio, Neymar levantou e Paulinho, de cabeça, empurrou para o fundo da rede, para alegria da torcida, 2 x 1.
Depois foi se fechar na defesa e comemorar a classificação. O adversário será definido no jogo desta quinta, entre Espanha e Itália, às 16 horas, em Fortaleza. Não duvide de uma classificação italiana. Daquela seleção pode-se esperar tudo!!!