domingo, 30 de junho de 2013

Fred, David Luiz, Neymar...Brasil, campeão invicto!!!






Campeã mundial e bi europeia, a Espanha sentiu o drama em decidir um título com o Brasil, em pleno Maracanã. Perdeu a sua invencibilidade de três anos e 29 jogos oficiais. Ao final, vitória brasileira por 3 x 0, com gols de Fred, `O Largo`, em duas oportunidades e Neymar, sempre em momentos cruciais do confronto.
Destacando um gol salvo por David Luiz ainda na primeira etapa, após chute de canhota de Pedro, quando o placar estava 1 x 0. Sérgio Ramos, na etapa final, desperdiçou uma penalidade cometida infantilmente por Marcelo e Pique, o marido da Shakira, ainda foi expulso após cometer falta em Neymar.
Agora o Brasil!
Felipão armou o time magistralmente. Os corneteiros de plantão dizem que ele merece todos os méritos, por colocar o Brasil e o Palmeiras em seus devidos lugares!!!
E o que joga o David Luiz!!! Me fez lembrar do Darinta, zagueiro do Verdão na década de 80 na Série Prata do Brasileiro.
Fred, `O Largo´, além de ser rabudo para fazer gols, consegue marcá-los na hora em que o time mais precisa! Bizu, em seus áureos tempos de Palmeiras, não teria feito melhor!!!
E o Neymar!!! Palmeirense de nascença, além de infernizar a zaga espanhola, acertou um chutaço, como fazia Ditinho Souza, célebre ponteiro alviverde que tanta alegria deu!!! Aos adversários, é claro!!!
Enfim, foram cinco jogos, com aproveitamento de 100% e ainda colocando a Espanha, campeã do mundo, na roda. Ninguém tocou no assunto, mas agora a seleção vai subir muito no ranking da FIFA e retomar o seu lugar de direito.
É difícil lembrarmos de quem não tenha jogado bem,  pois foi uma apresentação de gala. Mas gostaria de enaltecer Luis Gustavo, Daniel Alves e Oscar. Sóbrios e fantásticos!!!
O Brasil torna-se o único país do planeta com quatro títulos da Copa das Confederações, após chegar em cinco decisões.
Valeu, Brasil!!!