domingo, 30 de junho de 2013

Jafenses fazem a festa no Campeonato Amador

Maloca: dois gols na vitória do Sena sobre o JP/Vimec

Ferroviária e São Lucas empataram na partida de fundo, no Toyotão
Os três times de Jafa fizeram bonito neste domingo (30) na rodada do Campeonato Amador. No Toyotão, com dois gols de Maloca e outros dois de Son, o Sena venceu muito bem o JP/Vimec, 4 x 2 - Renan e Maicon descontaram -, quebrando a sequência de resultados negativos das últimas rodadas.
Em Jafa, o Atlético Jafense, na abertura da jornada dupla, bateu o CHG, 1 x 0, ao passo que o Manga Rosa, jogando um futebol refinado, goleou o Cavalcante, 5 x 0. O detalhe é que o MR era o único time da competição que não havia somado um ponto sequer até este domingo.
Já no Toyotão, jogo conturbado entre Ferroviária e São Lucas, que ficaram no empate, 1 x 1, com gols de Maicon para a Ferroviária e Tim Tim para o São Lucas. Na etapa final, segundo relato de torcedores, o São Lucas teve uma bola na trave e no rebote, o próprio jogador que efetuou o chute empurrou para o gol, com o assistente anulando. A partir daí, uma grande confusão ocorreu, com o árbitro até chegando a tirar o uniforme, dizendo que iria embora.
Mas o bom senso prevaleceu e a partida continuou normalmente até o final. Após o apito do árbitro, foi a vez de um princípio de tumulto na arquibancada do Toyotão. Por sorte, a turma do `deixa-disso´ impediu algo mais sério.
Ressaltando que à tarde, no Toyotão, no fechamento da rodada, o UFC/Vila Nova venceu a Igurê, 5 x 1. Acompanhe a nova classificação, 1º turno:
1º) Ferroviária 19 pts
2º) São Lucas 16 pts
3º) JP/Vimec 15 pts
4º) Atlético Jafense 13 pts
5º) CHG 12 pts
6º) Sena 10 pts
7º) UFC/Vila Nova 9 pts
8º) Cavalcante 5 pts
9º) LM, Manga Rosa 3 pts
11º) Igurê 1 pt

Próxima rodada - 9ª - 1º turno
UFC/Vila Nova x CHG
Ferroviária x Atlético Jafense
Cavalcante x Igurê
Sena x São Lucas
LM x Manga Rosa
Folga: JP/Vimec