quarta-feira, 31 de julho de 2013

Atleta garcense baixa sua marca em meia maratona

O garcense Cabo Canto: objetivo alcançado
O atleta veterano Luiz Canto Filho (Cabo Canto) da equipe Força Ativa de Atletismo Garcense, participou no domingo (28) de mais um desafio, a tradicional `Meia Maratona Golden Four Asics´, prova que contou com a participação de 4.600 atletas e que teve sua largada às sete horas em frente ao Jóquei Club, bairro de Pinheiros, na capital paulista.
O atleta já vinha brigando para baixar sua marca há mais de um ano na modalidade em sua faixa etária.
Canto havia completado a 1ª Meia Maratona de Londrina com o tempo de 2h 04min 44seg, e a 9ª Meia Maratona Tribuna FM Praia Grande em 2h 08min 12seg.
“Eu me preparei com o intuito de baixar a marca e fechar a prova abaixo de duas horas, concentrado na prova e de olho no cronometro a cada KM, senti que seria possível baixar a marca, porém, abaixo de duas horas seria tarefa difícil; ao passar a marca dos 10 KM em 1h 46seg, mesmo sabendo das dificuldades que é correr a segunda metade de uma prova longa como a meia maratona, encontrei forças para aumentar o ritmo e cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h 58min 21segs”, disse o experiente atleta.
Muita emoção na chegada com a certeza de ter vencido os dois desafios traçados e ter conseguido sprint negativo, que é correr a segunda metade mais rápido. Ccom esse tempo, Cabo Canto foi o 2603º na classificação geral e 54º na categoria.
“Agradeço primeiramente a Deus que sempre me dá forças em todos meus desafios, à minha família e ao apoio recebido do Banco Bradesco, Casa dos Parafusos e Academia Work Body”, destacou.
Dentre as próximas competições da equipe estão: corrida Matilat Nardine, em Catanduva 18/08; 10 kms Cidade de Jaú, em 24/08 e Circuito da Longevidade Bradesco - Etapa Bauru 25/08.