segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Coluna Bate Pronto (29/10)



A 31ª rodada do campeonato Brasileiro aconteceu no fim de semana com os seguintes resultados: Botafogo (53) 1 x 0 Atlético-MG (45); Cruzeiro (65) 5 x 3 Criciúma (32), Corinthians (41) 1 x 1 Santos (44); Bahia (37) 1 x 0 Atlético-PR (52); Internacional (42) 2 x 3 São Paulo (venceu com três gols de Aloísio, dois deles de pênalti e chegou aos 43 pontos); Ponte Preta (33) 2 x 1 Vasco da Gama (33); Portuguesa (39) 0 x 0 Flamengo (41); Fluminense (36) 2 x 3 Vitória (47); Náutico (17) 0 x 2 Goiás (49); Coritiba (40) 4 x 0 Grêmio (53).

O Palmeiras está oficialmente de volta à Série A do Brasileirão. Mesmo empatando sem gols, no Pacaembu, frente ao quase rebaixado São Caetano, o time festejou o acesso, perante 36 mil alviverdes ensandecidos – entre eles, o garcense Milton César Costa Fabrício, o Miltinho Palmeirense. São 69 pontos, na liderança geral, com nove de vantagem sobre a Chapecoense. Sport e Avaí, com 53 pontos, completam o G-4. Agora, o time se volta para o planejamento do ano do centenário, sendo que o principal assunto será a definição do novo treinador. O próximo jogo será no sábado, 16h20, em Curitiba, frente ao Paraná Clube.

Luverdense-MT, Vila Nova-GO e Sampaio Corrêa-MA, já estão garantidos na Série B do Brasileiro em 2014. Eliminaram Caxias, Treze-PB e Macaé-RJ, no `mata-mata´ da terceira divisão do futebol nacional. A quarta vaga está nas mãos do Santa Cruz-PE, que venceu na ida o Betim-MG, 1 x 0. Um simples empate e o acesso também estará garantido. Falta decidir também os rebaixados da Série B, sendo que hoje ocupam a Z-4: Atlético-GO (32), Paysandu (32), São Caetano (31) e ASA (26).

Emerson Sheik, que já entrou para a história do Corinthians – e dos adversários -, completou no domingo uma marca preocupante sem marcar um gol: 21 gols. O atacante, que protagonizou a memorável foto do `selinho´, não balança as redes adversárias desde julho.

Felipão vai convocar na quinta-feira a seleção brasileira para os amistosos diante de Honduras e Chile, times que estarão na Copa do Mundo do Brasil, no ano que vem. A grande novidade foi a antecipação do nome do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid-ESP. Porém, segundo jornais espanhóis, ele teria entrado em contato com a FIFA e confirmado que pretende não aceitar a convocação, pois quer jogar pela Espanha.

Sem a presença de clubes paulistas, começa amanhã a fase semifinal da Copa do Brasil, que assegurará ao campeão, vaga a Libertadores de América. Atlético-PR x Grêmio vão se enfrentar na Vila Capanema, enquanto Goiás e Flamengo, no Serra Dourada. Ambos os confrontos começarão às 21h50.

Sem ganhar um título desde 1997, a Matonense, do técnico Luiz Carlos Ferreira, voltou a festejar uma conquista. Sagrou-se campeã da 2ª divisão do futebol de São Paulo. Na decisão, derrotou o Água Santa, de Diadema, 4 x 0, diante de sua torcida, retornando à Série A-III. Num período onde surgiram notícias oficiosas sobre o improvável retorno do futebol profissional em Garça, é bom acrescentar que Tupã e Cotia também subiram. Times da região que ainda permanecem na Segundinha: XV de Jaú e Assisense.

Pela Copa Sul Americana, o São Paulo estará em campo amanhã, 21h50, no Morumbi, para enfrentar o Atlético Nacional-COL. Precisará de um resultado positivo para decidir com mais tranquilidade quando jogar em Medellin. Outra equipe que está nas quartas de finais da SA é a Ponte Preta, porém, a Macaca só estará em campo no próximo dia seis, frente ao Vélez Sarsfiled-ARG.

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Atualização: o Vasco anunciou a demissão de Dorival Júnior do comando técnico da equipe. Quem vai assumir, tendo sete jogos para livrar o time do rebaixamento, será Adilson Batista.