quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Coluna Bate Pronto (29/11)



A Ponte Preta eliminou o São Paulo nas semifinais da Copa Sul Americana. Anteontem, em Mogi Mirim, o time campineiro empatou em 1 x 1. Leonardo para a Macaca, enquanto Luís Fabiano marcou para o tricolor. Na decisão, o adversário será o Lanús-ARG ou Libertad-PAR, que iam se enfrentar ontem à noite, na Argentina. Independentemente do adversário, a Ponte fará a primeira partida da decisão no Pacaembu.

Com um Maracanã totalmente tomado, o Flamengo derrotou o Atlético-PR, 2 x 0, com gols de Elias e Hernane, faturando a Copa do Brasil/13, anteontem. Agora o rubro-negro carioca será um dos representantes do país na Taça Libertadores de América do ano que vem.

Termina amanhã a Série B do Campeonato Brasileiro, com o Palmeiras campeão, além de Chapecoense e Sport com o acesso garantido. Figueirense, Icasa e Ceará, lutam pela última vaga, com o time de Santa Catarina dependendo de uma simples vitória para subir. Do outro lado da tabela, Atlético-GO, Guaratinguetá e Paysandu brigam para saber quem vai fazer companhia aos rebaixados, ASA e São Caetano. Aliás, o Verdão vai se despedir diante da Chapecoense, fora de casa, com o técnico Gilson Kleina tendo renovado o contrato até o final de 2014, recebendo R$ 200 mil mensais e mais um bônus, caso consiga levar o Verdão a alguma competição internacional.

De Jorge Nicola, no ‘Diário de S.Paulo': "Já se passaram mais de dois meses da demissão de Paulo Autuori do São Paulo, mas o treinador continua chateado com o clube. Há alguns dias, ele revelou a amigos que só foi dispensado porque não aceitou uma ordem do presidente Juvenal Juvêncio para escalar o time. ‘Ele respondeu que exigia autonomia e acabou demitido', relata um amigo do técnico, para, em seguida, assegurar que Autuori não pisará no Morumbi enquanto o clube for presidido por Juvenal. O presidente negou qualquer tipo de ordem."

A Taça São Paulo de futebol júnior vai começar no dia três de janeiro, com o encerramento ocorrendo no dia 25, aniversário da capital do Estado. De acordo com o FPF, serão 104 clubes, divididos em 26 sedes. Uma das atrações da 45ª edição será o Kashiwa Reysol do Japão. O evento também contará com o patrocínio da multinacional nipônica, Hitachi.

Você se lembra do ex-zagueiro Bordon, revelado pelo São Paulo nos anos 90? Após 17 anos na profissão, ele se aposentou em 2011 e está radicado em Ribeirão Preto, onde inaugurou uma academia com padrão europeu, com 1.500m². Pois o local já foi cedido à seleção francesa, que, durante a Copa do Mundo, ficará hospedada na `Califórnia Brasileira´. Além deste investimento, sempre com os pés no chão, Bordon adquiriu vários imóveis na cidade e tem uma vida considerada `tranquila´. Fez o seu pé-de-meia jogando por anos no futebol alemão e depois, no Qatar.

A defesa civil interditou por dois dias, 30% da área do Itaquerão, após acidente que vitimou dois funcionários, anteontem. Sem dano estrutural na obra, segundo a construtora Odebrecht, a mesma deverá prosseguir nos próximos. A entrega do local deverá ser atrasada em cerca de dois meses. E não terá nenhum prejuízo sobre a abertura da Copa do Mundo no local. O MP de São Paulo estará investigando o acidente, ao passo que a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estará realizando uma vistoria conjunta no local. Pelo visto, haverá desdobramentos sobre a tragédia.

Jogos de amanhã pela penúltima rodada do Brasileirão/13: Fluminense x Atlético-MG; Corinthians x Internacional. No domingo: Vasco x Náutico; Vitória x Flamengo; Ponte Preta x Portuguesa; Criciúma x São Paulo; Cruzeiro x Bahia; Coritiba x Botafogo; Grêmio x Goiás; Santos x Atlético-PR. Pela Série C, após empate no primeiro jogo sem abertura de contagem, Santa Cruz e Sampaio Corrêa decidirão o título no Arruda, em Recife.

Fonte: Jornal Comarca de Garça