quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Por que o SEC pode ser `bi´ e não `tri´ no futebol suíço master


SEC pode se tornar bi-campeão e conquistar o seu terceiro título no suíço master
Fui parado nestes dias no centro da cidade por um atleta do SEC, que logo lascou: "Marcão, você está escrevendo que nós podemos ser bi-campeões, mas na verdade, se ganharmos, vamos ser tri-campeões do master. Você está errado!"
Sempre respeitamos as opiniões contrárias às nossas, até por que, vivemos numa democracia. Apesar da perseguição atroz e raivosa que venho sofrendo por parte do `reino´, que todos sabem.
Porém, cabe-me explicar o seguinte: o Serafim EC poderá se tornar bi-campeão sim, de forma legítima, pois foi o grande vencedor do ano passado, em final contra o Dinos. E seria o terceiro título do time, que também levantou o troféu em 2010. O fato é possível, pois em 2011, foi o Dinos o campeão.
Mas aí pode surgir a pergunta: mas o Brasil é pentacampeão do mundo, tendo vencido cinco vezes a Copa, sem ser na sequência?
É errado!
Muita gente se apega ao fato da Copa ser de quatro em quatro anos, ou seja, numa situação muito diferente dos certames que ocorrem ano a ano. Mas não é correta a afirmação do Brasil ser `penta´, mas sim, ele venceu cinco vezes.
Espero ter sido conciso e claro.