sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Reunião do master contou com sete equipes


Marcão apresentou várias ideias durante a reunião técnica do master

Copa Enéas Sport terá início em oito de março
Sem a presença de representantes do CAF, Motorista e Guanabara, foi realizada nesta sexta-feira (31), a reunião técnica do futebol suíço master que acabou definindo as diretrizes para 2014.
Enviaram representantes: Dinos, MSN/Aliança, Ciborg, Rebelo, SEAC, Salec e Ferroviária. Como era previsto, o SEC teve encerrada a sua participação na modalidade.
O encontro foi comandado pelo diretor de Esportes, prof. Cássio L. Zancopé, que abriu espaço inicialmente para um dos representantes do Dinos, o goleiro Marcão Roldão, que expôs alguns pontos de vista previamente definidos.
Alegando sempre que "Precisamos valorizar o suíço master", o arqueiro citou que a competição está estagnada há tempo. "O campeonato com menos alterações nos últimos anos foi o master. Estamos ficando cinco meses parados. Isso não pode acontecer", protestou.
Na sequência, apresentou a todos algumas ideias, sendo que a que mais chamou a atenção foi uma fórmula mais longa para a Copa Enéas Sport, que envolveria um turno completo para classificação dos quatro semifinalistas. Paralelamente, do 5º ao 8º lugares disputariam uma especial de `segundinha´, a fim de continuar jogando.
Somente após esta competição, teríamos o municipal, que começaria em junho e terminaria em novembro. A sugestão foi bem aceita pelos presentes, mas, inicialmente rechaçada pela organização. Porém, depois de discussões, ficou acertado que a Copa Enéas começará em oito de março, com a fórmula sendo divulgada, oficialmente, na próxima semana.

Cadastro dos atletas
De forma unânime, ficou acordado que na atual temporada, o atleta que assinar para uma equipe na Copa Enéas Sport, ficará vinculado à mesma até o final do ano, sem possibilidade de mudança de agremiação. No ano passado também foi assim, porém, depois tudo mudou. Esperemos que isso seja respeitado em 201r4 e que `forças soberanas´, não invistam na área esportiva, forçando alterações que venham agradar apenas a poucas pessoas.
Cada time receberá 20 fichas para cadastro dos jogadores para a temporada, assim que as mesmas estiverem disponíveis. Para cadastro de diretores, serão direcionadas quatro fichas;

Forasteiros
Atleta que tiver atingido a idade para atuar no master (nascido até 1969) e que tenha sido cadastrado no suíço em temporadas anteriores, pode atuar normalmente, mesmo sendo de outro município. É a única possibilidade de atletas de outras localidades poderem jogar na modalidade;

Disciplina
O atleta que agredir um árbitro, serão suspenso por três (3) anos. Sua equipe perderá os três pontos em disputa no confronto e ainda outros seis, de acordo com o Regulamento. Caso a agressão ocorra durante o `mata-mata´, o time será eliminado sumariamente.