quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coluna Bate Pronto (28/02)



O São Paulo, de virada, derrotou o XV, em Piracicaba, pelo Paulistão/14, 3 x 1. Luis Ricardo, Luis Fabiano e Pabón, cobrando pênalti, anotaram para o Tricolor, que chegou aos 18 pontos. Por sua vez, o Corinthians venceu o Comercial, 3 x 0, no Pacaembu, com dois gols do jovem Luciano, vindo do Avaí e ainda Gil, de cabeça. O Timão foi aos 17 pontos, em terceiro lugar do grupo. Ainda anteontem, a Portuguesa passou pelo Mogi Mirim, 2 x 0, no Canindé.

A partida de anteontem em Piracicaba foi muito especial para Muricy Ramalho, 57. O treinador completou 400 jogos como treinador do time, sendo o quarto em todos os tempos. Brevemente ele ultrapassará Telê Santana (411) e José Poy (422). Vicente Feola, bi-campeão paulista em 1948/49, lidera a lista com 533 confrontos.

Você se lembra de Adílson Maguila Rodrigues? O sergipano, de 55 anos, trava uma grande luta contra o Mal de Alzheimer. Destaque do pugilismo nacional nos anos 80 e 90, chegou a disputar o título mundial com Evander Holyfield. Sempre com o apoio da esposa Irani, Maguila enfrenta as limitações que a doença impõe. Em breve, a historia de Maguila vai virar um filme.

O ocaso da carreira para muitos atletas de alto nível pode virar um périplo. É o que ocorre com Giba, que nos últimos tempos jogou na Argentina, Brasil (Taubaté) e Emirados Árabes, onde ficou por apenas três meses. Campeão olímpico e mundial e seis vezes escolhido como o melhor do planeta, o ponteiro, de tantas alegrias para o voleibol nacional, aventa agora a possibilidade da aposentadoria, aos 37 anos de idade.

Você se lembra do Adriano Gabiru, meia que foi o autor do gol do título mundial do Internacional contra o Barcelona? Ele acaba de fechar contrato para disputar o Gaúcho. Mas da 3ª divisão. Vai jogar pelo Guarany de Bagé.

A seleção brasileira vai fazer na quarta-feira um amistoso em Johannesburgo, na África do Sul, diante do time local, que não estará na Copa do Mundo. Será o último em `data-FIFA´, sendo que alguns jogos-treinos poderão ser realizados durante a preparação para o Mundial. Geralmente contra seleções fracas e que não conseguiram classificação.

Quando a fase é negra, nada dá certo. Veja só o exemplo do Guarani, que hoje está na Série A-2 paulista e na 3ª divisão nacional. O bugre receberia a Nigéria no Brinco de Ouro para a sua preparação visando a Copa. Porém, nos últimos dias, está sendo articulada uma mudança de sede, de Campinas para Londrina, devido ao atraso nas obras exigidas pelos africanos. A definição deverá surgir durante o Carnaval. Na mesma situação está Itu, que pode perder a chance de receber a Rússia, que estaria propensa a fechar com Florianópolis.

Resultados pela Libertadores de América, fase grupos, jogos envolvendo brasileiros: Velez Sarsfield 2 x 0 Atlético-PR (Adriano reclamou muito do técnico Miguel Angel Portugal, que o colocou em campo apenas aos 38´ da etapa final, com o placar definido); Union Espanõla-CHI 1 x 1 Botafogo; Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile; Grêmio 3 x 0 Atlético Nacional-COL; Flamengo 3 x 1 Emelec-EQU e Atlético-MG 2 x 1 Santa Fé-COL.

Fonte: Jornal Comarca de Garça