quinta-feira, 27 de março de 2014

Futsal: dois garcenses agora vão defender a FIB/Bauru


Cafu, garcense que defende a FIB/Bauru nas principais competições do salonismo nacional

Wellinton, mais uma garcense que integra o elenco do time bauruense
Conforme você acompanhou em post anterior, o time de Bauru que fechou parceria com o São Caetano para as disputas das principais competições do salonismo nacional, acabou implodindo.
Desta maneira, um garcense que estava naquela agremiação, acaba se se acertar com a FIB, o outro time daquela localidade. Trata-se do ala Wellinton Carvalho, filho do Zé Carlos do Despachante Líder.
Iniciado nas categorias de base em Garça, integrou o sub/20 da extinta SE RCG/Garça ainda muito jovem. Curiosamente, foi lançado por Andre Luis da Silva, que voltará a orientá-lo, agora na FIB.
Experiente, Wellinton chegou a atuar no Santos de 2011, um grande time que tinha até o superastro Falcão, que hoje está em Sorocaba.
Talvez desiludido com algumas situações, o jovem de futuro promissor deu uma parada na carreira. Durante este período em Garça, disputou a Copa de Futsal, pelo Os Kome Keto e também o Amador, onde defendia o JP/Vimec.
Retomou a carreira e agora vai defender a FIB, inclusive na Liga Nacional.

Cafu
Lucas Ledis de Deus, o Cafu, é o outro garcense que está no time bauruense. Ele foi contratado após retomar, a exemplo de Wellinton, a sua carreira profissional. Durante um tempo também retornou a Garça, onde seguiu o mesmo caminho do novo companheiro de elenco, igualmente jogando no Amador (Sena) e na Copa de Futsal (Os Kome Keto).
Além de Cafu e Wellinton, garcenses e formados na Sentinela do Planalto, a FIB, além do treinador André Luís, tem em suas fileiras Luquinha e Willian, que atuaram pela SE RCG/Garça, bem como o experiente Luiz Negão.