quarta-feira, 30 de abril de 2014

Que feio: continuam falando `meias verdades´


Do jeito que estão as coisas, Garça corre sérios riscos de vexame nos Jogos Regionais

O tempo vai passando e as `meias verdades´ continuam sendo ditas. O interessante é que exaltam determinado fato, mas se esquecem dos erros de outros.
Estive acompanhando, assim como centenas de garcenses, a edição desta quarta-feira (30) do jornal Comarca de Garça. Pude conferir uma matéria assinada, enaltecendo a Copa de Futsal. Que é uma competição muito bem disputada, que a edição deste ano será uma das melhores, blá-blá-blá-blá-blá.
Mas vamos ao que interessa. Ficar exaltando situações que se tratam de pura obrigação é uma ofensa ao bom senso de quem está lendo. Ou não seria uma obrigação a organização da Copa de Futsal?
Após o recorde negativo do ano passado, quando apenas 12 times disputaram, na atual temporada são 16. Claro que o nível é muito bom, até por que o garcense sempre amou o futsal. A competição, por si só, anda sozinha, pois está mais do que consolidada, em sua 12ª edição. Independente de quem esteja à frente, sempre será um sucesso por `culpa´ exclusiva dos times, os grandes responsáveis por isso. Não adianta ficar `lambendo´ as equipes, procurando através de elogios, esconder os erros graves cometidos em outras frentes do segmento.
Como por exemplo: sabiam que até o momento, o time de futsal não começou treinar para os Jogos Regionais, que vão acontecer em Osvaldo Cruz, a partir de 22 de junho, ou seja, daqui há 50 dias? Com a mudança inteligente do técnico anterior, que preferiu a `paz´ do voleibol ao continuar à frente do futsal, quem será o comandante do time?
Por um acaso aquele que deveria se preocupar com a formação de uma delegação competitiva para os JR, pois neste ano Garça estará na 1ª divisão, sabe, ao menos, quando começará o torneio da modalidade em O. Cruz?
Também não deve saber que, ao menos três atletas titulares do futsal, medalhistas nas duas últimas temporadas em Dracena, já estão acertados com Marília. Aliás, algum atleta foi procurado para continuar defendendo Garça?
É desse jeito que funcionam as coisas. Elogios como se fossem responsáveis pela Copa de Futsal e `esquecimento´ providencial em relação aos Jogos Regionais na mesma modalidade.
Pobre esporte garcense!