quarta-feira, 30 de abril de 2014

Exclusivo: de atleta de futebol a dançarino de salão


Diguinho Dantas: um exímio dançarino com apresentação ao ar livre


Aulas tem sido intensas para que ele aprenda com mais rapidez


Uma inseparável boneca o tem acompanhado nas aulas práticas

Temos recebido nos últimos dias, muitas informações para publicar em nosso blog. Porém, uma delas chamou a nossa atenção, devido ao motivo incomum. Diz respeito a um conhecido atleta do futebol garcense, que simplesmente abandonou a sua trajetória e hoje tem se ocupado com algumas demonstrações de dança de salão ao ar livre!
Trata-se do prof. Rodrigo Dantas do Nascimento, o Diguinho, que se apresentou involuntariamente nas proximidades do conhecido bar do Oto, em vila Rebelo.
Vamos à história completa.
Ele estava degustando um copo de tubaína, tranquilamente, quando, em determinado momento, um frequentador do local passou a mão em sua camisa do Corinthians, na altura de seu portentoso bíceps, músculo que demonstra bem como ele se preocupa com o seu condicionamento físico.
Como foi pego de `supetão´, Diguinho `estranhou´ a situação, dirigindo várias palavras encantadoras ao cidadão, que, tocado pelo que ouviu, correu até a sua residência, retornando logo em seguida e aguardando o nosso ´pé de valsa´ no ponto próximo à esquina.
Percebendo que era o melhor momento para uma demonstração de dança de salão, correu em direção ao seu `par´, abraçou-o e começou a dançar, para delírio de todos os presentes. Dois passos prá lá, dois prá cá, e a torcida indo à glória. Um rodopio, que quase deixa o seu par cair, um entrelaçamento de pernas e novamente um abraço fraternal.
Ao final, foram aplaudidos em pé, por todos que viram e demoraram a acreditar. Este é o Diguinho, figura afável, que tem o dom da palavra - é capaz de ficar falando a frase `três pratos de trigo para três tigres tristes´, por cinco minutos, sem ao menos errar uma vez -, e que agora começa a se despontar na dança de salão.
Seria um participante da `Dança dos Famosos´ à vista?