domingo, 29 de junho de 2014

Definido mais um confronto das quartas de final da Copa


Sneidjer e Huntelaar definiram a vitória para a Holanda

Miguel Herrera, técnico do México, comemora o gol da sua equipe, que acabou sofrendo a virada nos descontos

Ruiz festeja o gol da Costa Rica, que teve Duarte expulso de campo
(AP Photo/Petr David Josek)

Torcedores da Costa Rica: a festa pela classificação não tem hora prá terminar
Quem diria, hein?
O segundo jogo definido pelas quartas de final da Copa do Mundo vai colocar frente a frente a Holanda, diante da Costa Rica, sábado, 17 horas, em Salvador.
A Holanda, em jogo emocionante, eliminou o México, em Fortaleza, 2 x 1, de virada. Giovanni dos Santos abriu o placar para os `muchachos´. A Laranja empatou aos 43´, quando Sneidjer chutou forte, vencendo o sensacional goleiro Ochoa, aquele mesmo, de triste lembrança para os brasileiros.
Quando todos aguardavam pela prorrogação, um pênalti anotado pelo árbitro português, Pedro Proença, aos 47´, que gerou muito protesto dos mexicanos, selou a sorte do jogo. Cobrado por Huntelaar, foi convertido, dando a vitória e a classificação aos holandeses que fizeram muita festa em Fortaleza.
O adversário do time de Van Persie será a Costa Rica, que empatou com a Grécia, 1 x 1, no tempo normal e 0 x 0, na prorrogação - os gregos empataram aos 46´ do 2º tempo. Nos pênaltis, convertendo todas as cobranças e vendo o ótimo goleiro Navas defendendo o pênalti de Gekas, os `Ticos´ venceram, 5 x 3, fazendo história, pois é a primeira vez que a Costa Rica chega entre os oito melhores do mundo.