domingo, 29 de junho de 2014

Futebol garcense: árbitro agredido, jogo não-realizado e clássico acontecendo por que o portão foi `arrombado´


Jogo do Toyotão: Ferroviária x Manga Rosa esperam pelo árbitro, ele não chega, nada é resolvido, e jogo é cancelado; onde estamos???
Na mesma semana que Garça teve confirmada uma medíocre, pífia, grotesca campanha nos Jogos Regionais de O. Cruz, quando foi rebaixada para a 2ª divisão com a menor pontuação da história, mais algumas demonstrações de como anda o atual estágio do esporte em nossa cidade foram dadas neste domingo, dia de São Pedro, padroeiro da Sentinela do Planalto.
No futebol amador, o jogo entre Ferroviária e Manga Rosa, marcado para às 10 horas, no Toyotão, não aconteceu, pois o árbitro escalado não compareceu. Isso por que a primeira partida não se encerrou, devido a agressão física sofrida pelo árbitro por um atleta da Fda. Igurê, que vencia o seu confronto ante o Vila Nova, 1 x 0. Pelo regulamento, deverá perder seis pontos na classificação geral e ainda os pontos do confronto para o adversário. Acrescentamos que o árbitro para a partida de fundo era outro, segundo informação que nos foi passada.
No Módulo Esportivo, mais uma demonstração de puro descaso. Ao chegar para o jogo mais importante da rodada, CHG e JP/Vimec se depararam com uma situação impensável: tudo estava fechado (portão de acesso ao local e ao gramado). Atletas de ambas as equipes, vendo que ninguém apareceu para abrir, tomaram uma atitude radical: arrebentaram os cadeados para que a partida pudesse ser realizada. Isso porque não havia um dos assistentes, tendo que ser improvisado durante a partida um árbitro que atuou no suíço.
Ao final, vitória do JP/Vimec sobre o CHG, 2 x 1, no confronto do líder, frente o vice-líder.
Em Jafa, o Penãrol/Vera Cruz derrotou o Atlético Jafense, 2 x 1 e na partida de fundo, Sena e UFC/Vila Nova empataram: 2 x 2. Pelo que nos foi passado, nesta partida um dos assistentes abandonou o jogo na etapa final, após discussão com atleta do UFC, que não foi expulso pelo árbitro. 
Pobre futebol amador garcense!
Classificação – 1º turno
1º) JP/Vimec 29
2º) CHG 25
3º) Sena 19
4º) Ferroviária 17
5º) Penãrol/Vera Cruz, UFC/Vila Nova 15
6º) Manga Rosa 12
8º) Vila Nova, Atlético Jafense 7
10º) Igurê 6
Obs.: não computados os pontos de Vila Nova x Igurê, que vai a julgamento