terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Destaque Esportivo: garcense vive momento de afirmação em sua carreira no futsal


Wellinton estava defendendo Bauru
 Ele iniciou a sua trajetória ainda muito jovem, nos times de base do salonismo garcense. Habilidoso, chamava a atenção pela facilidade com que praticava a modalidade e se destacava. O tempo foi passando e logo passou a integrar a extinta equipe sub/20 da SE RCG/Garça, que tantos talentos revelou. A passagem para o adulto acabou sendo bem natural, onde conseguiu se firmar a ponto de hoje ser atleta de um dos times mais conhecidos do país. O nosso `Destaque Esportivo´, o último de 2014, é Welinton Carvalho, ala que acaba de ser contratado por Orlândia.
Canhoto, com chute forte e preciso, bom defensor e facilidade no drible. Com essas características e muita dedicação e esforço, Welinton foi ganhando espaço sempre nas equipes `mais velhas´, mesmo quando atuava pela SEJEL, onde foi treinado e aperfeiçoado pelo prof. Ednalvo C. de Andrade.
Teve momentos de goleador, tamanha era a habilidade com a sua perna esquerda. Ingressou no sub/20 e logo se destacou, passando a certeza que ali estava nascendo um grande atleta para o futsal, não apenas de nossa cidade, como também do Estado.
Foi disputando competições de elevado nível técnico, sempre mantendo a regularidade.
Integrou o principal da SE RCG/Garça, sob o comando do técnico Maneca, na última temporada em que houve o futsal de nossa cidade na Liga.
Com o encerramento das atividades, logo se transferiu para o Santos, em temporada onde o time da Vila Belmiro contou com o supercraque Falcão. Retornou a Garça e depois se acertou com a FIB/Bauru, onde permaneceu em 2014, disputando as principais competições do Estado e do país.


Defendendo o time sub/20 da RCG, em 2009, Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul
Sem se esquecer das raízes: ao lado dos amigos, vários com quem jogou na base garcense, no João Gonzáles, em 2011

Mais uma com o extinto sub/20 garcense, time que cumpriu uma trajetória muito vitoriosa 

Comemorando um dos vários gols marcados, quando ainda defendia o salonismo garcense

Já no time bauruense, onde começou a se afirmar na modalidade


Mais um flagrante da equipe da `Cidade sem Limites´, momentos antes de viagem

Em 2015, uma nova casa: Orlândia
Passando as festas em Garça, junto aos familiares e amigos, Welinton confirmou ao nosso blog que já se acertou com Orlândia, para a próxima temporada: “Agora pode divulgar, pois está tudo certo”.
Ele se juntará a grandes nomes do salonismo brasileiro, onde, certamente, aprenderá muito, devido à experiência dos seus novos companheiros, que envergarão a camisa da agremiação que atualmente é vice-campeão estadual e nacional.
Ele se apresentará brevemente, iniciando a pré-temporada para o ano que se iniciará, quando atuará em vários eventos da modalidade. Lá terá a companhia de outro garcense: o goleiro Du, que terá a sua carreira contada na primeira edição do `Destaque Esportivo´ de 2015.

Festejando gol assinalado por ele em partida pela Liga Paulista, frente Sorocaba, realizada no João Gonzáles
 
Apoio familiar nunca faltou ao atleta, que vai iniciar nova temporada em clube tradicional do Brasil

Passagem por Bauru foi muito importante para a sua carreira