quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Coluna Bate Pronto (27/02)



O São Paulo venceu a primeira pela fase de grupos da Libertadores. Anteontem, no Morumbi, sem dificuldades, passou pelo Danubio-URU, 4 x 0, com dois gols de Alexandre Pato, no 1º tempo, além de Reinaldo e Jonathan Cafu, na etapa complementar. Outros brasileiros também estiveram em ação: o Atlético-MG perdeu em casa para o Atlas-MEX, 1 x 0, enquanto o Cruzeiro, na altitude boliviana, apenas empatou com o Universitário Sucre, 0 x 0.

Com gols marcados por Mendonza, na etapa inicial, e Petros, no 2º tempo, o Corinthians derrotou o Linense, anteontem, em partida que estava em atraso pelo Campeonato Paulista, válida pela 2ª rodada. Com o resultado positivo, o alvinegro saltou à liderança de seu grupo, com 13 pontos, enquanto o Linense permanece na vice-lanterna em chave, com seis, cinco a mais que o Marília AC.

A brasileira Duda Amorim fez história no handebol. Ele foi escolhida como a melhor do mundo por votação através da internet, com o resultado final sendo divulgado pela Federação Internacional da modalidade. Atualmente ela joga na Hungria, defendendo o Audi ETO KC, atual campeão europeu.

Essa é do LanceNet!: “A exposição de marcas na parte da frente dos uniformes dos times de futebol e nas duas mangas da camisa são as inserções publicitárias mais efetivas dentro do campo. Ambos os anúncios são expostos por mais de sete minutos, em média, durante a transmissão de uma partida. Esse é o resultado do estudo realizado pelo Ibope Repucom durante o Brasileirão de 2014. Outro levantamento do instituto de pesquisa apontou ainda que o patrocínio esportivo é um fator determinante para os consumidores escolherem um produto ou marca na hora de suas compras. Segundo o Ibope Repucom, 45% das pessoas no país levam em consideração uma marca que apoia atletas ou times em detrimento das que não possuem nenhum tipo de relação com o mercado esportivo.”

O governador de Goiás, Marconi Perillo, chegou a rebatizar o autódromo de Goiânia com o nome de Ary Valadão, um velho aliado político, que administrou aquele estado no tempo da ditadura. Porém, além da péssima repercussão junto à opinião pública, Perillo esbarrou numa lei que impede a homenagem a pessoas que estejam vivas – o cidadão em questão está com 96 anos. Porém, segundo os `cornetas de plantão´, não vai demorar muito para essa troca de nome ocorrer.

O meio-campista uruguaio Lodeiro, que fez algum sucesso no Botafogo antes de se transferir para o Corinthians, chegou ao Boca Júniors fazendo comentários que enfureceram muita gente no Parque são Jorge: "O Boca é um dos maiores clubes do mundo. Estava no Corinthians, mas o Boca é bem maior. Não tenho dúvidas".

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O Flamengo suspendeu parte do pagamento do salário do ‘pofexô' Vanderlei Luxemburgo. A grana será depositada em juízo por causa de uma dívida do treinador com o ex-atacante Edmundo. O processo corre desde 2008, quando o Animal emprestou uma grana ao técnico, que lhe deu dois cheques de R$ 200 mil, não quitados. Edmundo tentou um acordo, sem sucesso. Agora, cobra R$ 2,8 milhões.”

A 7ª rodada do Paulistão terá dois jogos hoje à noite: Osasco/Audax x São Bernardo; São Bento x Ituano. Amanhã a tabela marca: Palmeiras (Arouca fará a sua estreia) x Capivariano; Bragantino x Portuguesa; Ponte Preta x Red Bull; Marília x Penapolense. No domingo: Rio Claro x São Paulo; Corinthians (Jádson recusou proposta de transferência para o futebol chinês e continua no alvinegro) x Mogi Mirim; XV de Piracicaba x Botafogo e Santos x Linense.

Após os gols marcados nos últimos jogos, o São Paulo pode confiar cegamente no futebol de Alexandre Pato?

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Atualização 1 - O Internacional venceu o Universidad de Chile, 3 x 1, recuperando-se na Taça Libertadores de América. O jogo foi no Beira-Rio;

Atualização 2 - Conversa forte: Osvaldo de Oliveira teria recebido convite milionário para assumir a seleção do Japão e estaria propenso a aceitar.