segunda-feira, 30 de março de 2015

Coluna Bate Pronto (31/03)







Com gol marcado por Vágner Love – o primeiro com a nova camisa – o Corinthians bateu o Bragantino, fora de casa, pela contagem mínima. Com isso, o timão manteve a liderança geral do Paulistão/15. Quem também venceu foi o São Paulo, 3 x 0, sobre o Linense, no Morumbi, com gols de Alan Kardec (2) e Rogério Ceni, na cobrança de falta. O Santos tomou um susto na Vila, ficando apenas no empate diante do São Bento, 2 x 2, enquanto o Palmeiras - anunciou a chegada do lateral-esquerdo Egídio, ex-Cruzeiro e mandou proposta para contratar Ricardo Oliveira, atualmente no Santos - caiu diante do Red Bull, em Campinas, 2 x 0.

Demais resultados da rodada: São Bernardo 1 x 0 Botafogo; Ituano 0 x 0 Portuguesa (joga hoje à noite diante do São Bernardo em jogo atrasado); Capivariano 1 x 0 Rio Claro; Mogi Mirim 2 x 0 Marília (MAC está matematicamente rebaixado); Penapolense 3 x 0 Osasco/Audax. Os oito primeiros colocados são os seguintes: Corinthians (35), Santos (30), São Paulo (29), Palmeiras (27), Ponte Preta (24), Red Bull (21)Mogi Mirim (20) e Osasco/Audax (19), foram o G-8. Na zona de rebaixamento: Portuguesa (12), São Bernardo (11), Bragantino (7) e Marília (2).

Essa vem do Lance!Net: “O Palmeiras atingiu a marca de 40 mil novos sócios no programa Avanti apenas este ano e chegou a 104,7 mil inscritos, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor. O aumento alcançado pelo clube é mais que o dobro do alcançado pelo arquirrival Corinthians, que atraiu “apenas” 19 mil novos associados. O São Paulo vem em seguida, com 17 mil inscritos no ano.

Após 18 meses afastado dos gramados devido a uma séria contusão no joelho, que o obrigou a realizar uma delicada cirurgia em Marília, Joventino Romão, o Téia, retornou no domingo aos gramados, defendendo o Vimec, no suíço garcense. Na partida frente ao Paulista, ele até deixou a sua marca. Maior artilheiro da história da modalidade, Téia teria marcado mais de 300 gols, segundo suas próprias contas.

Em entrevista a Jorge Nicola, do 'Diário de S.Paulo', o agente de Neymar, Lucas e outras estrelas garantiu existir um esquema envolvendo dinheiro na convocação de atletas. Segundo Vágner Ribeiro: "Claro que existe. Já teve até um presidente do Sport [Luciano Bivar] que admitiu ter pago para o Leomir [Leomar] ser chamado pelo Leão. Só não tenho como provar outros casos, mas rola sim. Também existe muito negócio na base, com gerente e treinador levando dinheiro para aprovar jogador", fuzilou o empresário.”

Após vencer a França, em Paris, 3 x 1, resultado que não acontecia desde 1982, o Brasil voltou a campo no domingo, quando derrotou em Londres, a seleção chilena, 1 x 0, com gol de Roberto Firmino. Foi a oitava vitória consecutiva do time comandado por Dunga, que agora vai focar suas atenções para a Copa América.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O moleque Neymar vai virar desenho. O projeto é de Maurício de Souza, pai da Turma da Mônica. Dublado pelo cantor e amigo Thiaguinho, o atacante condenará, entre outros temas, violência dos torcedores. Abordará também a importância da prática de esportes pela garotada. A Ancine aprovou a captação de R$ 500 mil para tocar o barco.

O São Paulo – Muricy deve barrar Ganso - decide amanhã à noite a sua sorte na Libertadores, quando enfrentará no Nuevo Gasômetro, na Argentina, o San Lorenzo, atual campeão das Américas. O tricolor soma seis pontos, três à frente do time do papa, que contará com o apoio de sua ruidosa torcida no confronto. Por outro lado, o Corinthians, no Itaquerão, receberá o eliminado Danúbio-URU. Até o momento, o Timão soma nove pontos, após três rodadas.

Dá para engolir a desculpa dada por Osvaldo de Oliveira, que disse que a derrota do Palmeiras para o Red Bull foi em consequência do `oba-oba´ vivido pelo time após a vitória sobre o São Paulo?

Fonte: Jornal Comarca de Garça