terça-feira, 30 de junho de 2015

Coluna Bate Pronto (01/07)



De Cosme Rímoli, no 'R7': "Del Nero telefonou para Walter Feldman, secretário-geral da CBF, e mandou avisar que Dunga vai continuar na seleção. O principal motivo: confiança. Sabe que Dunga está fechado com ele. Aceita qualquer adversário, qualquer condição de trabalho, a imposição de Neymar e dos principais titulares brasileiros nos amistosos que valem R$ 3,7 milhões à CBF." Lembrando que após a eliminação nas quartas de finais pelo Paraguai, nos pênaltis – 1 x 1 e 4 x 3 – o Brasil ficou fora da Copa das Confederações, pela primeira vez nos últimos 20 anos.

Pelo torneio de futebol sub/16, que antecede o municipal garcense da categoria, foram decididos os finalistas da competição. Na primeira semifinal, o Juventinho, até então com 100% de aproveitamento, empatou com o Casinha de Lata, no tempo normal, 0 x 0, sendo derrotado na cobranças dos pênaltis, 4 x 3. Uma curiosidade: finalista, o Casinha de Lata não venceu nenhuma partida na competição, tendo uma campanha com três empates e a vitória nas penalidades.

O segundo classificado foi o São Lucas, que bateu o CHG, 2 x 1, no jogo de fundo do Toyotão. Devido à Festa das Cerejeiras, não haverá qualquer movimentação no domingo. A rodada final, com a decisão do terceiro lugar e depois a final, vai ocorrer no dia 12 de julho, a partir das 14 horas, no Toyotão.

De acordo com os `corneteiros´ de plantão, o Palmeiras estaria endurecendo as negociações com o Al Wahda-EAU, que já anunciou Valdívia, como nosso reforço. Acontece que o alviverde ainda estaria brigando para que conste no contrato uma cláusula que impeça devolução do atleta, em caso de algum problema inesperado.

Mais do Valdívia, que, pelo visto, não vai deixar saudade alguma no Allianz Parque. No tour realizado durante a semana pelos torcedores que querem conhecer a Arena, normalmente os guias apresentam o departamento médico como “Esta é a sala do Valdívia”.

Do Lance!Net vem a seguinte informação: “Contestado desde a inauguração da Arena Corinthians, o Setor Oeste segue como elefante branco. Há dois meses, o Corinthians iniciou o aluguel das cadeiras cativas e camarotes, planejando lucrar e, enfim, encher o setor mais caro e vazio do estádio. Passados quase 60 dias, não foi disponibilizado nenhum relatório ou atualização sobre o aluguel. O Timão trata o tema com sigilo. Tal mistério é visto nos bastidores do Parque São Jorge como sinal de que a procura por cativas e camarotes está abaixo do esperado.”

Uma vitória, dois empates e três derrotas. Esse foi o saldo dos jogos envolvendo times garcenses na Copa Regional do Bom Senso de futebol. Atuando em Ubirajara, a SEJEL foi derrotada no sub/11 (2 x 1) e também no sub/15 (3 x 1). No sub/13, aconteceu o empate, 2 x 2. Por outro lado, no Módulo Esportivo, em vila Manolo, o CHG recebeu Gália, que venceu no sub/11 (3 x 0). Os locais levaram a melhor no sub/13, pelo mesmo placar. Fechando a rodada tripla, aconteceu empate no sub/15, 1 x 1.

Jogos de hoje, pelo Campeonato Brasileiro/15: Vasco x Avaí; Sport x Internacional; Palmeiras (Cristaldo segue insistindo que quer deixar o clube e Tóbio está sendo negociado com o Boca Jrs.) x Chapecoense; Atlético-MG x Coritiba; Grêmio x Cruzeiro; Atlético-PR x São Paulo (Milton Cruz recebeu e recusou convite para dirigir o Goiás no Brasileirão e a negociação de Rodrigo Caio com o Sevilla não se concretizou; com isso, o tricolor segue com quatro meses de atraso nos direitos de imagem dos atletas); Joinville x Flamengo (consultou Oswaldo de Oliveira e Cuca para o lugar de Cristovão Borges que, pelo jeito, não vem agradando). Amanhã, fechando a 10ª rodada: Corinthians (quer empurrar de todas as formas Elias, para o Flamengo, mas o atleta se recusa a sair) x Ponte Preta; Figueirense x Goiás e Fluminense x Santos.

Após 30 anos, o Chile está na decisão da Copa América. O time venceu, com dois gols de Vargas, o Peru, 2 x 1, anteontem. O adversário sairia de Paraguai x Argentina, que se enfrentariam ontem à noite.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Robinho deixou o Santos e acertou com o futebol chinês. Vai faturar R$ 41 milhões à vista!

Atualização 2 - A Argentina, na segunda semifinal da Copa América, humilhou o Paraguai, 6 x 1. Foi um show de Lionel Messi & Cia. A decisão será diante dos chilenos. Há 22 anos a Argentina não conquista um título internacional no futebol.