quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Natação: SEJEL/AGEA traz bons resultados de Bauru


Samuel, que em breve estará competindo nos torneios regionais, Duda, professor Tubarão, João Pedro e o titular da SEJEL, Tião Galego

Samuel, Duda e João Pedro, com os responsáveis, Fernando, José e Alessandro, respectivamente

Equipe da SEJEL: Dercy, Tati, secretário Tião Galego, Carlos e o professor Tubarão
Por Flávio Bredariol

Garça continua alcançando grandes resultados nos torneios de natação disputados em várias cidades do Estado e do país. Uma nova conquista foi obtida no último final de semana, em um torneio realizado nas piscinas do BTC (Bauru Tênis Clube). A equipe chancelada pela Prefeitura Municipal de Garça, a SEJEL/AGEA, obteve resultados muito expressivos através dos nadadores Maria Eduarda Dahrouge e João Pedro da Luz Martins.

Maria Eduarda, a Duda, alcançou o ouro nos 100 metros medley e também o ouro nos 50 metros livre, na categoria mirim 1, até os nove anos de idade. Já João Pedro faturou o ouro nos 200 metros livre e também prata nos 100 metros medley, 50 metros costas e 50 metros livre, competindo na categoria mirim 2, até dez anos de idade.

Segundo Fábio Marangon, o Tubarão, que é o instrutor dos nadadores da SEJEL/AGEA, a competição em Bauru foi bastante disputada, mas os representantes locais demonstraram garra e também ótima forma física. "Eles trouxeram resultados muito expressivos. São nadadores dedicados e que estão tendo reconhecimento desse trabalho", indicou.

Aliás, a dedicação tem sido uma marca de alguns nadadores da SEJEL/AGEA. Faça chuva ou faça sol, por exemplo, a Maria Eduarda vem para a piscina do Centro Esportivo Social do Garça, acompanhada do avô, senhor José. "Ela não falta um dia e demostra muita vontade", sustentou Tubarão.

E o trabalho desenvolvido para que os resultados ocorram também dependem de uma boa retaguarda. E para tanto há uma equipe dedicada da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer que executa os procedimentos necessários para fazer com que os atletas tenham uma boa performance nas piscinas. Hoje, além do treinador Tubarão, a equipe conta com a estagiária Tati, a servidora Dercy, que é responsável pelos procedimentos burocráticos da SEJEL/AGEA e também pelas inscrições em torneios, além dos servidores Carlos e Marchelli, que atuam nos cuidados com a piscina e com a estrutura do Centro Esportivo.