sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Basquetebol: nos segundos finais, Garça desperdiça chances de vitória sobre Macatuba


Igor Lopes, integrante do time sub/16 garcense
Num jogo bem movimentado, onde o time sub/16 da SEJEL sempre esteve à frente do placar, Garça e Macatuba se enfrentaram nesta sexta-feira (30), no ginásio João Gonzáles, pela fase de classificação do certame promovido pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. Ao final, nos últimos segundos, Macatuba conseguiu uma improvável virada, levando a melhor por apenas dois pontos de diferença: 45 x 43 (22 x 13, no 1º tempo).
Os jovens do time local sempre estiveram no comando do placar. Após os primeiros 20 minutos com muitos erros em ambos os ataques, ocorreu um placar muito baixo. No 3º quarto, dominando o confronto, a diferença foi aumentando, chegando a 12 pontos, 35 x 23.
Porém, de forma inexplicável, Garça parou de jogar no último quarto, cedendo espaço aos visitantes, que começaram a acertar tiros de longa distância, chegando à vitória por apenas dois pontos de diferença e com um detalhe: nos últimos 12 segundos, Garça teve duas bolas de três pontos arremessadas, que acabaram não convertidas. Uma dura e sofrida derrota.
Estiveram em quadra: Cauê Gomes (15), Carlinhos Siman (10), Marcelo Mattos (10), Igor Lopes (8), Theóts, Bruno Bastazini, JM Belanga e Maurílio.
Neste sábado (31), no encerramento da participação garcense, apenas para cumprimento de tabela, o time fará o jogo de volta diante do mesmo adversário. O confronto deve começar às 10 horas.